Hartung é cotado para tentar a presidência - Jornal Fato
Política

Hartung é cotado para tentar a presidência


Foto: Leonardo Duarte

 

O nome do governador Paulo Hartung (PMDB) é cotado para ser o candidato a presidente do partido nas eleições de 2018. A informação é da colunista do jornal Valor Econômico, Rosângela Bittar, que também disse que o presidente interino Michel Temer (PMDB) sinaliza que se aposentará da política e lançará alguém novo no próximo pleito.

 

Rosângela contou que Hartung estaria se movimentando há um mês para esta indicação e que é apontado como um dos nomes mais viáveis. Outro nome seria o do prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PMDB), graças ao sucesso das Olimpíadas.

 

Ainda assim, Hartung larga na frente, pois políticos experientes assemelham o perfil do Paes ao do provável candidato Ciro Gomes (PDT) - estilo que não os agrada.

 

Bittar avalia que o PMDB ainda nutre esperança de que Temer se candidate em 2018. Apesar das negativas do presidente interino, membros do partido revelam que a falta de posicionamento do peemedebista é para não atrapalhar a coalizão de seu governo.

 

A jornalista ainda aponta que outros integrantes do governo também devem se candidatar. O ministro de Relações Exteriores, José Serra (PSDB), é candidato, mas tem difícil disputa interna dentro do PSDB. Outro nome cogitado é o do ministro da Fazenda, Henrique Meirelles (PSD), que depende de uma recuperação econômica do país para ter chances de se eleger.

Comentários