Hartung defende reformas estruturantes em encontro com setor produtivo

29/05/2017 00:00
Hartung defende reformas estruturantes em encontro com setor produtivo

Foto: Leonardo Duarte/Secom-ES

 

O governador Paulo Hartung voltou a defender nesta segunda-feira (29) a importância do país avançar em reformas estruturantes para recuperar a competitividade sistêmica e reduzir os altos índices de desemprego no Brasil. Hartung ministrou palestra no Apex Meeting 2017, evento voltado ao setor produtivo de diversos setores e segmentos. O evento ocorreu no hotel Sheraton, em Vitória.

 

"No atual cenário nacional minha preocupação não é com pessoas ou partido, mas saber se vamos ter capacidade de tocar a agenda reformista que o país precisa. Estamos atrasados mais de 15, 20 anos em um mundo que está integrado e é necessário ter capacidade de competitividade sistêmica. Quero prescrever para todos o exercício de liderança responsável e compartilhada. Não tem salvador da pátria. Precisamos modernizar esse país e realizar às reformas estruturais. Se conseguirmos fazer isso, o país vai para frente e existe uma unidade federada que sairá ainda mais na frente e será o Espírito Santo", afirmou Hartung.

 

"Em plena crise estamos com a casa organizada, sem dívidas, resolvendo problemas de infraestrutura, o que traz competitividade, e inovando em políticas públicas com o Pacto pela Aprendizagem e o Escola Viva que dialogam diretamente com nossa capacidade de produção de capital humano e condições de igualdade para nossos jovens e crianças. Em pleno momento difícil estamos avançando. A intercorrência é fiscal, mas estamos avançando", disse.

 

Além do economista e governador Paulo Hartung, também palestrou no evento o renomado economista Samuel Pessôa que apontou as possibilidades de retomada do crescimento econômico no Brasil. De acordo com os organizadores, o encontro também teve como objetivo proporcionar aos empresários do Estado a discussão do cenário político e socioeconômico do Brasil.