Hartung debate futuro da gestão pública e educação em Oxford - Jornal Fato
Política

Hartung debate futuro da gestão pública e educação em Oxford

O governador ficará afastado das atividades de governo durante o período de 23 a 30 de novembro


Capixaba faz parte de seleto grupo de políticos e representantes da academia e da sociedade civil que discutirá o futuro do Brasil para os próximos anos

O governador Paulo Hartung participa, ao longo desta semana, de fóruns de debate sobre gestão pública e educação na Universidade de Oxford, na Inglaterra. O convite foi feito pelas fundações Lemann e Brava.

Hartung faz parte de seleto grupo de políticos e representantes da academia e da sociedade civil que discutirá o futuro do Brasil para os próximos anos. Leva o modelo de gestão capixaba, único Estado brasileiro que tem nota A no ranking do Tesouro Nacional e o que apresenta os melhores indicadores fiscais.

O capixaba também destaca o desempenho do Estado na área da Educação - o Espírito Santo ficou em 1º lugar no País no Ensino Médio, de acordo com o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) referente ao ano de 2017.

Segundo os organizadores, o objetivo do encontro é desenvolver um espaço de diálogo, troca de experiências e pluralidade de visões, para construir pontes possíveis e uma agenda que assegure avanços da gestão pública brasileira.

Os eventos contarão com a presença de governadores recém-eleitos, prefeitos, parlamentares e representantes de cada área de todo o mundo. A discussão aborda, também, estratégias para tornar a Educação central nas prioridades dos governos e a definição de prioridades que permitam um salto de qualidade no ensino público brasileiro.

Além de Hartung, representando os capixabas estão o secretário-chefe da Casa Civil, o embaixador José Carlos da Fonseca; o deputado federal eleito Felipe Rigoni e o conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, Carlos Ranna.

 

VICE

O governador comunicou oficialmente aos deputados da Assembleia Legislativa que ficará afastado das atividades de governo durante o período de 23 a 30 de novembro. Nesse período, assumirá as atividades de governo o vice-governador do Estado, César Colnago.

Comentários