Hartung afirma que o maior déficit do país é a falta de liderança - Jornal Fato
Política

Hartung afirma que o maior déficit do país é a falta de liderança


Foto: Leonardo Duarte

 

Na tarde desta segunda-feira (21), durante palestra ministrada no 4º Fórum Liberdade e Democracia, o governador Paulo Hartung afirmou que, apesar do desajuste fiscal da União, o maior déficit do país não é o econômico, mas sim o vazio de lideranças. Ainda durante o encontro, Hartung defendeu a PEC 55, antiga PEC 241, que tem como objetivo congelar os gastos públicos e contornar a crise econômica, e detalhou as ações prioritárias do ajuste fiscal capixaba. Promovido pelo Instituto Líderes do Amanhã, o evento foi realizado no Centro de Convenções de Vitória.

 

"A situação do nosso país é desafiadora. O quadro é absolutamente crítico. Se neste momento pode aparecer um líder arrebatador de multidões, tenho absoluta certeza que ele irá nos encaminhar para o que há de pior na prática da política e da gestão pública. Por isso, alerto para que todos abracem o debate e não tenham visão preconceituosa na busca do conhecimento. No atual cenário, precisamos de lideranças coletivas para discutir o que é melhor para o país", comentou.

 

Ainda durante a palestra, Hartung defendeu a importância da PEC 55 como solução prioritária para recuperação do desenvolvimento do país. "A PEC não é uma medida radical. É altamente moderada e necessária. O ajuste fiscal capixaba é muito mais rígido, pois o Governo Central pode emitir títulos, por isso nosso ajuste fiscal é duríssimo", avaliou.

 

Paulo Hartung enfatizou que a política de austeridade fiscal executada pelo Governo do Estado é moderna e permite a criação de políticas públicas transformadoras. "Mesmo na austeridade estamos conseguindo estabelecer ações inovadoras como a Escola Viva, Ocupação Social e as consultas médicas especializadas regionalizadas. Estamos definindo prioridades", cravou.

 

Fórum

 

O Fórum deste ano tem como tema o Livro As Seis Lições de Ludwig Von Mises: Capitalismo, Socialismo, Intervencionismo, Inflação, Investimento Externo e Políticas e Ideias. Os temas foram divididos em painéis e keynotes com palestrantes de destaque nacional, tendo confirmado presença: André Street, Adriano Gianturco, Carlos Goes, Denis Rosenfield, Fernando Holiday, Jayme Garfinkel e Marcos Lisboa.

 

Instituto

 

O Instituto Líderes do Amanhã promove a formação de jovens lideranças empresariais, desvinculada do ensino formal e de maneira apartidária. O principal objetivo é que os jovens, ao assumirem posições de liderança dentro de suas empresas, família, comunidade e meio profissional, estejam íntegros em valores como a ética, responsabilidade individual, justiça, liberdade de expressão, progresso, propriedade privada, responsabilidade social e economia de mercado.

Comentários