Hartung afirma: Governo não faz PIB - Jornal Fato
Política

Hartung afirma: Governo não faz PIB

A visão de Hartung foi defendida durante abertura do 2º Fórum da Liberdade e Empreendedorismo


Foto: Leonardo Duarte/Secom-ES

 

Na tarde desta segunda-feira (14), o governador Paulo Hartung rechaçou a possibilidade de o governo intervir no mercado para promover crescimento econômico e, consequentemente, crescimento do Produto Interno Bruto (PIB). Hartung criticou políticas econômicas intervencionistas e destacou que, historicamente no país, o resultado deste tipo de ação é a crise fiscal. A visão de Hartung foi defendida durante abertura do 2º Fórum da Liberdade e Empreendedorismo. O evento foi promovido pelo Comitê Aliança Jovem da Associação para o Desenvolvimento de Linhares (ADEL), realizado no Cerimonial La Pallace Lounge, em Linhares, município localizado na Região Norte do Estado.

 

O governador ressaltou a necessidade de o país prosseguir em políticas públicas transformadoras que garantam competitividade e defendeu o avanço na educação, incentivo ao empreendedorismo e modernização de legislações. "Toda vez que um governo tenta fazer crescimento do PIB o resultado é crise fiscal. É um equívoco que se repete de tempo em tempo no país. O pior é que, recentemente, muitas destas políticas econômicas surgiram da agenda empresarial. Precisamos discutir esses temas profundamente, sair da discursão rasa, da superficialidade que marca este país. Esse evento de hoje é transformador, porque quer interferir na capacidade de pessoas que vão liderar na iniciativa privada", destacou Paulo Hartung.

 

"O primeiro papel do Governo é melhorar a educação, o nível educacional de nossos jovens. Essa é a atuação estratégica de um Governo. Também é importante apoiar os empreendedores deste país. Só vamos poder fazer um futuro próspero exercendo a capacidade de liderança coletiva e responsável. Sem salvador da pátria. Precisamos de um debate profundo sobre o cenário que vivenciamos e ter conhecimento sobre a causa. Temos que transformar o conhecimento em militância e sair da zona de conforto.  Precisamos criar um movimento que quebre a inércia de um país desorganizado em que vivemos nos últimos anos", disse o governador.

 

O 2º Fórum da Liberdade e Empreendedorismo tem como objetivo debater ideias inovadoras, por meio de um pensamento liberal e empreendedor. O evento contou também com a presença de palestrantes locais e nacionais, entre eles o senador Ricardo Ferraço, além de lideranças empresariais da região e estudantes.  

 

ADEL

 

A Associação para o Desenvolvimento de Linhares (ADEL) é uma organização da classe empresarial local que integra a Rede Empresarial Estadual e tem como foco de atuação a busca por parceiras para iniciativas que tenham como objetivo a promoção do desenvolvimento no município. 

Comentários