Grupo de oposição começa a definir chapa

Propostas e pesquisa definirão os nomes dos candidatos a prefeito e vice de Itapemirim

17/07/2016 00:00

Um grupo que reúne 12 partidos de oposição ao prefeito de Itapemirim, Luciano de Paiva (Pros), em Itapemirim, definiu os critérios para escolher, dentre seus integrantes, os nomes que comporão a chapa como candidatos a prefeito e vice. A reunião ocorreu nesta semana.

 

A definição dos nomes será na próxima sexta-feira, após avaliação das propostas apresentadas pelos pré-candidatos aos líderes partidários e pré-candidatos a vereador.

 

As posições serão definidas, também, com base em pesquisa eleitoral, que os próprios pré-candidatos deverão apresentar na segunda-feira, para quando está marcado novo encontro, em que também serão discutidos cronograma de financiamento de campanha para os candidatos a vereador, além da composição de um futuro governo.

 

Os partidos aliançados, que assinaram carta de intenção formalizando o acordo, são PSD, PSC, PMB, PTdoB, PCdoB, PHS, REDE, PEN, PR, DEM, PMDB e PV.

 

Os pré-candidatos do grupão são o empresário Carlos Caprini, do PEN; o advogado Lindemberg Areias, do PR; o ex-vereador Estevão Machado, do PMDB; o vereador Manfrine Delfino Amaro, do PHS, e a atual vice-prefeita Viviane Peçanha, do PSD. Também está à disposição do grupo a ex-prefeita Norma Ayub, do DEM, que busca liberação da justiça para candidatar-se nas eleições deste ano.