Governo Bolsonaro tem 40% de avaliação positiva - Jornal Fato
Política2

Governo Bolsonaro tem 40% de avaliação positiva

63% acreditam que ele terá um bom mandato


- Divulgação

Em recente pesquisa divulgada pelo Instituto de Pesquisas Sociais, Políticas e Econômicas (Ipespe) em parceria com XP Investimentos, o Governo do presidente Jair Bolsonaro foi avaliado como ótimo ou bom por 40% das 1000 pessoas entrevistadas, entre os dias 09 e 11 de janeiro. 20% avaliou o governo como ruim ou péssimo enquanto que 29% consideram a gestão regular e 11%não souberam opinar ou não responderam.

O levantamento ainda avaliou a expectativa do brasileiro com relação ao mandato do presidente. Para 63 por cento, Bolsonaro fará um mandato ótimo ou bom, enquanto 15 por cento consideram que será negativa.

A pesquisa apontou também que 62 por cento aprovam a montagem do governo e as primeiras medidas anunciadas, contra 29 por cento que desaprovam, e mostrou que a maioria da população (58 por cento) defende que as primeiras medidas enviadas ao Congresso tratem sobre segurança pública.

O levantamento apontou, ainda, que 37 por cento tem uma avaliação negativa do novo Congresso Nacional, que tomará posse em 1º de fevereiro, enquanto 34 por cento o consideram regular e 17 por cento disseram considerar ótimo ou bom.

 

Fonte: Uol notícias

Comentários