Governador reúne prefeitos eleitos e reeleitos nesta sexta - Jornal Fato
Política

Governador reúne prefeitos eleitos e reeleitos nesta sexta


Foto: Leonardo Duarte

 

Após receber as prefeitas eleitas, os jovens prefeitos eleitos que irão assumir, pela primeira vez, o comando de uma prefeitura, e os 20 vereadores mais jovens eleitos no Estado, nesta sexta-feira (11), o governador Paulo Hartung reúne todos os prefeitos eleitos e reeleitos para o mandato de 2017/2020. O encontro com os gestores municipais terá como pauta ferramentas de gestão pública, austeridade fiscal, empreendedorismo e funcionamento da máquina pública. O evento será realizado das 8h às 13h, no Hotel Ilha do Boi, em Vitória.

 

O governador Paulo Hartung explica que o encontro será uma oportunidade para orientar os prefeitos sobre a importância do empreendedorismo e o uso de novas tecnologias. Hartung adiantou ainda que será detalhada uma carteira de projetos do Governo do Estado que permitam aos municípios atuarem como parceiros.

 

"Será um flash com diversas possibilidades de parcerias entre Estado e Município. Podemos citar como exemplo, na área da saúde pública, os Centros de Referências Especializadas. "É um formato de atendimento à população que pode diminuir distâncias e realizar os atendimentos necessários. Será uma oportunidade de ajudar os municípios a identificarem em qual projeto podem participar enquanto realizam os ajustes fiscais necessários", comentou.

 

Durante o encontro, está previsto o detalhamento da política de austeridade fiscal desenvolvida pelo Governo do Estado, os desafios da crise hídrica e a peça orçamentária municipal para 2017. "Também vamos incentivar os prefeitos que passem os governos municipais do analógico para o digital e, consequentemente, sejam mais ágeis e próximos da população", salientou Hartung.

 

 

 

Programação

 

8h - Recepção

 

8h30 - Abertura

8h40 - "Contas Públicas e Equilíbrio Fiscal" | Ana Paula Vescovi

9h10 - Painel "Contas Públicas e Equilíbrio Fiscal"

9h45 - "Gestão Pública Empreendedora"  | Gabriel Renault

10h05 - Painel "Gestão Pública Empreendedora"

10h30 -  Intervalo

 

10h45 - "Gestão Estratégica do Governo" | Regis Mattos Teixeira

11h05 - "Gestão Contemporânea" | Gustavo Morelli

11h30 - Encerramento | Governador Paulo Hartung

Comentários