Governador recebe prefeito eleito de Muqui

04/07/2017 00:00
Governador recebe prefeito eleito de Muqui

Foto: Leonardo Duarte/Secom-E

 

O governador Paulo Hartung recebeu, na tarde desta terça-feira (04), o prefeito eleito de Muqui, Renato Prúcoli. Localizado na Região Central Sul do Estado, o município passou por eleições suplementares, no último final de semana, após decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A reunião de trabalho foi realizada no gabinete do governador, no Palácio Anchieta, em Vitória. O encontro teve como objetivo debater gestão pública, ferramentas gerenciais e as potencialidades do município.

 

"Importante destacar que o Governo do Estado é parceiro e sempre ajudará os municípios. Acredito que, para incentivar o crescimento da região, é importante realizar um levantamento técnico para descobrir as vocações das cidades, paralelamente, valorizar experiências e tomar iniciativas já existentes para fomentar na geração de empregos e do desenvolvimento econômico", sugeriu o governador Paulo Hartung.

 

O prefeito eleito, Renato Prúcoli, destacou que entre os desafios da nova gestão municipal estão na geração de emprego, agricultura e saúde. ?Nosso objetivo será melhorar a qualidade de vida da população muquiense. Procuramos o governador para uma conversa institucional e apreender com a experiência dele em gestão pública?, disse Renato Prúcoli.

 

Muqui

 

Muqui é um município capixaba localizado na Região Central Sul do Estado. Segundo os dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em 2016, a população estimada 15.717 habitantes. Muqui é uma colônia de descendentes de italianos e possuí o maior sítio histórico do Espírito Santo, com mais de 200 construções tombadas.