Governador prestigia posse dos novos deputados estaduais - Jornal Fato
Política

Governador prestigia posse dos novos deputados estaduais

Os parlamentares representarão os capixabas pelos próximos quatro anos


O governador do Estado, Renato Casagrande, prestigiou a posse aos 30 deputados estaduais, que iniciaram nesta sexta-feira (01) seus mandatos na Assembleia Legislativa do Espírito Santo. A solenidade deu início a 19ª legislatura e 15 novos deputados foram empossados se juntando aos 15 que renovaram seus mandatos. Os parlamentares representarão os capixabas pelos próximos quatro anos. A legislatura chega ao fim em 31/01/2023.
 
Casagrande ressaltou a importância da Assembleia Legislativa para dialogar com a sociedade capixaba e ajudar a debater grandes temas de interesse do Estado:
 
"É no confronto das ideias, é no debate de temas que nós encontramos o melhor caminho, desde que tenhamos objetivos transparentes. Não podemos ter medo das divergências e essa Casa exige esse debate. Também tenho muita confiança que, além do debate, teremos muito equilíbrio. A Assembleia Legislativa tem sido pedra angular na estabilidade política do Estado", afirmou.
 
Casagrande aproveitou a sessão solene para anunciar o nome do deputado Enivaldo dos Anjos como líder do Governo da Assembleia Legislativa.
 
A solenidade foi acompanhada por autoridades, sociedade civil, convidados e apoiadores. Oficiais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros conduziram as bandeiras para o plenário para a execução dos hinos nacional e estadual pela banda da PM.
 
Entre os presentes, estiveram a vice-governadora Jaqueline Moraes; o secretário de Estado, Tyago Hoffman; o secretário da Casa Civil, David Diniz; o secretário de Segurança, Roberto Sá; a superintendente de Comunicação, Flavia Mignoni e o Procurador-Geral do Estado, Rodrigo de Paula.
 
Confira os nomes dos 30 deputados empossados:
 
Adilson Espíndula -PTB
Alexandre Xambinho - Rede
Bruno Lamas - PSB
Capitão Assumção - PSL
Carlos Von - Avante
Cel. Alexandre Quintino - PSL
Dary Pagung - PRP
Delegado Danilo Bahiense - PSL
Delegado Lorenzo Pazolini - PRP
Doutor Hécules - MDB
Dr. Emílio Mameri - PSDB
Enivaldo dos Anjos - PSD
Erick Musso - PRB
Euclério Sampaio - PSDC
Fabricio Gandini - PPS
Hudson Leal - PRB
Iriny Lopes - PT
Janete de Sá - PMN
José Esmeraldo - MDB
Luciano Machado - PV
Marcelo Santos - PDT
Marcos Garcia - PV
Marcos Mansur - PSDB
Rafael Favatto - Patri
Raquel Lessa - Pros
Renzo Vasconcelos - PP
Sérgio Majeski - PSB
Theodorico Ferraço - DEM
Torino Marques - PSL
Vandinho Leite - PSDB

Comentários