Governador defende inovação como competitividade - Jornal Fato
Política

Governador defende inovação como competitividade


Foto: Leonardo Duarte/Secom-ES

 

Em palestra realizada para empresários e estudantes da Região Sul do Estado, na manhã desta sexta-feira (25), o governador Paulo Hartung defendeu a utilização de ferramentas tecnológicas e ações inovadoras como estratégia diferencial para os setores público e privado ganharem competitividade. Segundo Hartung, crise abre oportunidade para criação de novas alternativas e tendências mercadológicas. A palestra foi realizada durante o evento ES Competitivo, em Cachoeiro de Itapemirim.

 

"Competitividade deve se tornar uma meta mobilizadora em nosso Estado. É necessário que esteja no foco de todos nós como uma discussão conjunta permanente. Estamos vivendo em um período de constante mudança. O conhecimento humano evoluiu com saltos extraordinários nas últimas décadas. O comércio presencial está migrando para o virtual. Neste mundo globalizado, não tem lugar ao sol quem não tem competitividade e para isso é necessário inovar", ponderou o governador.

 

Hartung destacou que tecnologia e inovação não estão relacionadas a altos investimentos financeiros, mas sim no desenvolvimento de projetos e ações inovadores. "Não podemos nos desorganizar na crise. Temos que sair do quadrado e da rotina dos problemas para buscar oportunidades. Esse evento é uma importante ação para movimentar Cachoeiro e a Região Sul do Estado em busca das ações necessárias para atravessarmos esse período desafiador", cravou.

 

A edição do ES Competitivo realizado em Cachoeiro de Itapemirim teve como tema "Inovação e tecnologia". O evento tem como meta estimular a adoção de práticas inovadoras que aumentem a eficiência produtiva e criem um ambiente propicio à difusão de conhecimento e adoção de novas tecnologias no Espírito Santo.

 

O ES Competitivo tem o propósito de mapear estratégias que possam ser adotadas pelo Estado para dinamizar a economia e gerar novas oportunidades de trabalho, renda e ascensão social para os capixabas.

Comentários