Governador dá posse a novos diretores do Incaper e da Ceasa - Jornal Fato
Política

Governador dá posse a novos diretores do Incaper e da Ceasa

Secretaria de Esporte também tem novo gestor. Solenidade aconteceu na manhã de ontem no Palácio Anchieta


 A solenidade aconteceu ontem no Palácio Anchieta (Foto: Leonardo Duarte)

Guto Netto
Jornalismo - ADI/ES

 

Prometendo dar continuidade aos trabalhos em curso, Marcelo Coelho tomou posse como diretor-presidente do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper); Luiz Carlos Prezoti, o Carlinhos Borboleta, assumiu a presidência das Centrais de Abastecimento do Espírito Santo (Ceasa); e Roberto Carneiro se tornou o novo secretário Estadual de Esportes e Lazer. A solenidade aconteceu ontem, no Palácio Anchieta.


Em seu discurso, o governador Paulo Hartung agradeceu pelo trabalho realizado pelos que deixavam o cargo e destacou o perfil gestor dos empossados. "Estamos dando posse a três gestores que assumem funções estratégicas na agricultura e na política de esporte que é focada na nossa juventude".


Octaciano Neto, secretário estadual de Agricultura, chamou a atenção para o desenvolvimento da gestão da Ceasa que ainda precisa de aportes financeiros do governo para custear seu funcionamento. Para o chefe da pasta da agricultura, a empresa precisa conquistar sua independência financeira. "Com a independência financeira poderá voltar a fazer obras de melhorias nas instalações e melhorar a qualidade de vida do produtor rural", disse.


Agora à frente da Ceasa, Carlinhos Borboleta disse estar feliz por retornar à Ceasa. "Vou continuar fazendo o que já fiz por oito anos. Muita coisa já vem acontecendo como a pavimentação do local. Agora, estamos batalhando para fazer a cobertura também", disse. 

 

Dedicação 


Dedicação foi a palavra utilizada por Marcelo Coelho para descrever como pretende atuar à frente do Incaper. "Minha gestão vai ser de muita dedicação, compromisso e amor à causa. Sou filho de um pequeno produtor. Isso só aumenta minha responsabilidade. Mas, agora, o primeiro ato será conversar com essa extraordinária equipe que tanto contribui para a economia capixaba".


Roberto Carneiro, novo secretário de Esportes, ousou ao anunciar o compromisso de colocar um time capixaba na Série C do Campeonato Brasileiro de futebol. "Estamos conversando com a federação, esperando terminar a Copa Espírito Santo e, com isso, liderar um projeto para conseguir apoio das iniciativas público e privada para, efetivamente, colocar um time do Espírito Santo na Série C do Campeonato Brasileiro", adiantou.

 

Interior 


Para o interior do estado, Carneiro pretende expandir o projeto Campeões de Futuro que, hoje, atende cerca de 40 mil crianças e já conta com 300 núcleos. "Estamos lutando para, ano que vem, ampliar os jogos escolares. Mas, basicamente, os núcleos do Campeões de Futuro, que é a principal demanda dos prefeitos, nós vamos ampliar", cravou.

 

Currículos


Marcelo Coelho (diretor-presidente do Incaper) - produtor rural, ex-deputado estadual e ex-prefeito do município de Aracruz, tem 46 anos e é natural de Linhares. Entre 2005 e 2006 foi Gerente de Planejamento Rural Sustentável na Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag). 

 

Luiz Carlos Prezoti, Carlinhos Borboleta (diretor-presidente da Ceasa) - ex-prefeito de Domingos Martins, tem 65 anos e atuou como diretor-presidente da Ceasa/ES no período de 2004 a 2012. Em 2017, voltou a Ceasa e assumiu o cargo de diretor técnico operacional. Agora passa a ocupar o cargo de diretor-presidente da instituição.

 

Roberto Carneiro - tem 40 anos e já foi secretário de Governo e Relações Institucionais na Prefeitura de Vila Velha, subsecretário da Casa Civil do Espírito Santo, e estava como diretor da Assembleia Legislativa do Estado.

Comentários