Gestão capixaba é tema de debate em São Paulo - Jornal Fato
Política

Gestão capixaba é tema de debate em São Paulo

O evento contou com a presenças do governador Paulo Hartung, do ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Nelson Jobim, Presidente do Conselho Superior do MBC, Jorge Gerdau


Congresso promovido pelo Movimento Brasil Competitivo destacou os feitos capixabas - Foto: Leonardo Duarte

O bom desempenho na gestão e aplicação dos recursos púbicos do Governo do Estado fez parte do debate realizado, no final da tarde desta terça-feira (04), no congresso promovido pelo Movimento Brasil Competitivo (MBC), em São Paulo. O evento contou com a presenças do governador Paulo Hartung, do ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Nelson Jobim, Presidente do Conselho Superior do MBC, Jorge Gerdau.

No Painel "Brasil do Futuro: Desafios e Propostas" o caso capixaba foi apresentado como alternativa de gestão que consegue equilibrar austeridade fiscal e implantação de políticas públicas transformadoras em áreas estratégicas como educação, segurança pública e saneamento básico.

 

Reunião

Pela manhã, o governador reuniu membros do secretariado, diretores de órgãos e empresas públicas estaduais para debater o andamento de projetos estruturantes. A reunião foi realizada no gabinete do governador, no Palácio Anchieta, em Vitória.

Hartung ressaltou o desempenho do Espírito Santo em recentes estudos e levantamentos que apontaram o Estado como melhor ensino médio da rede pública do país e quarto melhor na aplicação e gestão dos recursos públicos.

O governo, garante ele, será entregue organizado, com as políticas públicas sociais funcionando e gerando resultados. O mandatário conclamou a equipe a "ralar até o último dia de Governo nesta importante missão que os capixabas nos deram".

O governador tem expectativa de avanços, também, nos rankings do saneamento básico, segurança e educação. "Estamos conseguindo avanços em plena crise socioeconômica. Temos fatos robustos em relação ao Governo. Temos resultados.  Fica um legado extraordinário e quem vai garantir o legado são os capixabas", comentou.

Comentários