Ferraço reafirma pré-candidatura e deve ter Júnior Corrêa como vice

Prazo para a definição foi estabelecido para até quarta-feira, mas amanhã o vereador dá entrevista coletiva em que anunciará sua decisão

27/05/2024 15:13
Ferraço reafirma pré-candidatura e deve ter Júnior Corrêa como vice /Wagner Santos/Jornal Fato

Desde 2012 o cenário se repete, o deputado estadual Theodorico Ferraço (PP) reúne um grupo de partidos e, na hora derradeira, escolhe um dentre os pré-candidatos que se aproximam para apoiar, em Cachoeiro de Itapemirim. Mas, desta vez, o enredo pode ser diferente. Extremamente animado com pesquisa de consumo interno que o põe em posição muito favorável, o veterano político se diz sem saída a não ser ir para a disputa. ?Não há de minha parte sacrifício algum essa pré-candidatura. Não posso recusar, pelo amor que tenho por Cachoeiro?.

Ao lado do jovem vereador José Carlos Corrêa Júnior (Novo), que anuncia nesta terça-feira (28) muito provavelmente que será o vice, reuniu correligionários e jornalistas para reafirmar que sua pré-candidatura é para valer, em um almoço no restaurante Cirenes, no Guandu, na tarde desta segunda-feira (27).

?Minha pré-candidatura não é contra ninguém. É a favor de Cachoeiro?, diz o deputado que já tem, além de seu partido, o apoio de MDB e Novo. E espera que novas siglas se juntem ao grupo. Pois, firma, pode ter restrição a candidatos, mas não a legenda alguma.

?É preciso unir forças. São grandes desafios para a retomada do crescimento. Converso com todos. Até mesmo com adversários de boa fé?, diz Ferraço que ? ?caso Deus e o povo queiram? ? pretende estabelecer diálogo do governador Renato Casagrande (PSB) ao presidente Lula (PT), mostrando consciência de que para as obras que pretende ? como a ponte do Valão e o Hospital do Câncer, por exemplo, precisará e recursos externos.

Apesar disso, não quer esperar para definir quem será seu vice ? vaga muito comumente oferecida para atrair partidos para alianças políticas. Deu prazo até quarta-feira para uma definição. Curiosamente, Júnior Corrêa marcou para a manhã desta terça-feira uma entrevista na qual pretende falar sobre o assunto.

Em março, ele, então no PL, anunciou que deixaria a política para se tornar padre. Pretendia se licenciar do mandato de vereador, mas não o fez. Em abril, no último dia do prazo, se filiou ao Novo a tempo de concorrer.

Está apto, sincronizado e dentro do perfil jovem traçado por Ferraço para ser seu vice. Sacramentando a escolha, diz Ferraço, não deixa falsas esperanças para outros que se interessem pelo posto.

Com um cartel de obras que dão a Cachoeiro a formatação de hoje, Ferraço sabe que não tem margem para erro. E, por isso, caso seja eleito, pretende montar conselhos para ajudá-lo a governar. Com a experiência de quatro mandatos, esquadrinha as necessidades do município, mas diz que quer ouvir a população ?do operário ao empresário? para formalizar suas propostas de governo.

E assim, pouco a pouco o cenário eleitoral em Cachoeiro de Itapemirim se torna mais claro. Tendo no mais veteranos dos pré-candidatos a maior novidade do período pré-eleitoral até então.