Ferraço propõe criação de Medalha Comendador Camilo Cola

Honraria seria concedida pela Assembleia Legislativa capixaba a pessoas, empresas e entidades que se destacarem por atos heroicos e iniciativas para o desenvolvimento do Espírito Santo

01/06/2021 08:22
Ferraço propõe criação de Medalha Comendador Camilo Cola /Divulgação

O deputado estadual Theodorico Ferrraço (DEM) propôs na Assembleia Legislativa do Espírito Santo, a criação da Medalha Comendador Camilo Cola, homenagem póstuma ao fundador do Grupo Itapemirim, que morreu no último sábado (29), aos 97 anos.

?É uma homenagem que prestamos a esse grande empreendedor, cidadão e político capixaba. Essa honraria busca enaltecer o exemplo e o pioneirismo do comendador Camilo Cola, valorizando e reconhecendo a importância de pessoas (empregadores e empregados), empresas e entidades que se destacarem por usas iniciativas para o desenvolvimento industrial, empresarial e de transportes de passageiros e cargas no Estado do Espírito Santo e do Brasil, e por atos heroicos junto a sociedade capixaba?, anuncia Ferraço.

Ao longo da carreira política, Ferraço e Camilo Cola foram adversários. ?Mas com um sentimento só, o melhor para Cachoeiro, para o Espírito Santo e para o Brasil?, assegura o parlamentar.

Ele lembra que Camilo era um dos últimos heróis da Segunda Guerra Mundial. O veterano participou da tomada do Monte Castelo, na Itália, integrando a Força Expedicionária Brasileira. ?quando estive em Monte Castelo e relatei a ele como estava o lugar. Ele, com lágrimas nos olhos, lembrava do seu tempo, de quase ter morrido em defesa da liberdade?, lembra Ferraço.

O político fez elogios aos mandatos de Camilo Cola como deputado federal ?um dos melhores?, que dedicava suas verbas para os hospitais, e apresentou suas condolências à família e ao assessor de Camilo, Alberto Moreira, que por décadas esteve junto a Camilo, inclusive nos últimos instantes.

?Que Deus escancare as portas do céu para receber esse grande herói, esse grande guerreiro (Camilo Cola)?.