Ferraço não é candidato e apoia Jathir - Jornal Fato
Política

Ferraço não é candidato e apoia Jathir

Decisão do deputado provoca revolta e até ameaça proferida pelo vereador Amaral de esvaziar o DEM


Foto: Arquivo/ Fato

 

Apontado como favorito pelos eleitores cachoeirenses, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Theodorico Ferraço (DEM), confirmou nesta sexta-feira (22) que não será candidato a prefeito de Cachoeiro de Itapemirim e que apoiará seu ex-vice-prefeito Jathir Moreira (SD), na gestão 2001/2004.

 

Desde fevereiro deste ano, quando começaram as discussões em torno das eleições municipais, Ferraço já afirmava que não tinha interesse em disputar a prefeitura e que buscava um nome para apoiar, através de encontros com o chamado "Grupão de Ferraço".

 

Por telefone, Ferraço afirmou que apoiará Jathir, andará com ele e que estará presente na convenção do Solidariedade que acontece na quinta-feira, a partir das 18h00, na Câmara Municipal.

 

Jathir disse estar feliz e confiante após a declaração oficial de apoio do deputado Theodoricoà sua candidatura, e que o anúncio deverá atrair outros apoiadores.

 

"Esse apoio é fruto de uma confiança, e é um grande incentivo, pois quem que não quer o apoio de um líder como Ferraço? Vamos coligar com o DEM, e estamos dialogando com os partidos, empresários, lideranças comunitárias e religiosas e já temos alguns nomes à vice, como o da ex-vereadora Cláudia Lemos (PRP) e do sindicalista Wesley Mendes (PRB)", disse.

 

A definição do nome a vice, segundo Moreira, ocorrerá em comum acordo entre os partidos aliados.

 

Porta de saída

 

Quando começou a circular nos bastidores que Ferraço poderia apoiar Jathir Moreira, houve resistência dentro do DEM cachoeirense, mais evidenciada através do vereador José Carlos Amaral. Sempre ameaçou ser candidato a prefeito, caso o deputado desistisse de ser. A confirmação de apoio a Jathir abalou Amaral.

 

"Não concordo que o DEM apoie Jathir. Por esse motivo sou pré-candidato a prefeito. Se quiserem que me expulsem. E tem outra: filiei várias pessoas no Democratas e posso convencê-las a deixar a sigla", ameaça Amaral, que afirma que não foi cumprido o acordo firmado em sua casa de apresentar o resultado de uma pesquisa interna em torno do nome que o grupo iria apoiar.

 

Já Ferraço descartou cerimônias e foi taxativo ao ser indagado sobre manifestações contrárias ao seu movimento político em favor de Jathir Moreira. "Estarei presente na convenção e se alguém não estiver satisfeito no DEM que peça para sair", afirmou Ferraço.

Comentários