Ferraço indica desassoreamento de rios ao Governo do Estado - Jornal Fato
Política

Ferraço indica desassoreamento de rios ao Governo do Estado

Objetivo é facilitar o fluxo d'água nos rios Castelo e Itapemirim para reduzir alagamentos nos municípios de Castelo e Cachoeiro


O deputado estadual Theodorico Ferraço, na sessão de hoje (22), solicitou ao Governo do Estado a realização de serviço urgente de desassoreamento dos rios Castelo e Itapemirim. O objetivo, afirma o parlamentar,  é proteger o patrimônio e as vidas das famílias ribeirinhas das zonas urbanas de Castelo e Cachoeiro de Itapemirim. 

"São milhares de famílias que contabilizam perdas irreparáveis a cada cheia desses rios, como as registradas recentemente e nos últimos anos. Por isso, diante do sofrimento e do desespero das populações castelense e cachoeirense frente a cada enchente ou períodos de chuvas constantes, e do visível assoreamento desses rios, o que aumenta o poder destrutivo das enchentes, faz-se necessária a execução desse serviço para facilitar a vazão dos Rios Castelo e Itapemirim", justifica Ferraço. 

Em Cachoeiro, o trecho indicado vai da ponte da Nassau, na Rua Moreira, até a Safra, passando pelos Bairros Coronel Borges, Baiminas, União e, em especial, a denominada Volta do Caixão.

Comentários