Fayda é pré-candidata a prefeita de Cachoeiro no PP - Jornal Fato
Política

Fayda é pré-candidata a prefeita de Cachoeiro no PP

Ela também assume presidência municipal, mantém partido distante do PSB do prefeito Victor Coelho


Fayda foi escolhida pela Executiva Estadual. Na foto, aparece entre o vice-presidente Marcos Marinho, o presidente Marcus Vicente e o deputado federal Evair de Melo. Foto: Divulgação

A advogada Fayda Belo é a mais nova pré-candidata a prefeita de Cachoeiro de Itapemirim. Ela também assume a presidência do Progressistas (PP) no município. Ambos os postos eram do vice-prefeito Jonas Nogueira, que no último final de semana trocou a sigla pelo PSL.

A definição por Fayda foi tomada na segunda-feira (19), em reunião com a Executiva Estadual, em Vitória, da qual participaram o presidente estadual Marcus Vicente e o deputado federal Evair de Melo. A advogada vem credenciada pelo bom desempenho nas eleições do ano passado, quando conseguiu mais de 5 mil votos, cerca de 4 mil deles em Cachoeiro.

A mudança no comando do partido, no entanto, não deve refletir em alteração na relação com o PSB no município. Segundo Fayda, uma das orientações que recebeu da Executiva Estadual é de que não caminhará com o partido do prefeito Victor Coelho.

Os dois partidos se aliaram juntos nas eleições de 2016, mas desde então viveram rusgas -personalizadas no vice-prefeito Jonas Nogueira - que culminaram na exoneração dos filiados ao Progressistas que exerciam cargos na Prefeitura. Em nível estadual a relação é boa, mas o mesmo não ocorre no município.

Se não quer aliança com o PSB, com outros partidos a história é diferente. "Após as últimas mudanças, muitas siglas já têm nos procurado para tentar alinhar o apoio. Não quero no momento citar nomes, mas já tivemos contato com três grandes partidos que estão afeitos a apoiar o partido caso seja eu o nome na disputa. Já pensou? Uma Mulher Prefeita? É um marco na história de Cachoeiro, que nunca elegeu uma mulher ao Executivo".

 

Chapa forte

A presidente da executiva municipal não acredita que a saída de Jonas possa provocar efeito cascata ente os filiados. "Era um homem de muito prestígio no Progressistas. Tem todo nosso respeito, mas continuamos a fazer nosso trabalho. Muitas lideranças têm me procurado para tentar agregar, nós estamos também conversando com diversas pessoas que já foram testadas nas urnas e que tem reais chances de obter êxito no próximo pleito municipal. Em poucas semanas teremos grandes filiações, e com certeza teremos uma chapa forte para eleger no mínimo três vereadores no próximo pleito".

 

Comentários