Exposul Rural: Victor Coelho acerta detalhes com municípios participantes  - Jornal Fato
Política

Exposul Rural: Victor Coelho acerta detalhes com municípios participantes 


Fotos: Divulgação/PMCI

 

Nesta sexta-feira (9), o prefeito de Cachoeiro de Itapemirim, Victor Coelho, recebeu em seu gabinete visitas de prefeitos de municípios participantes da Exposul Rural, feira regional de agronegócio que será realizada no Parque de Exposições do bairro Aeroporto, de 21 a 24 deste mês, como parte da programação da Festa de Cachoeiro. 



Christiano Spadetto, de Conceição do Castelo, João Altoé, de Vargem Alta, e Luiz Carlos Piassi, de Castelo, participaram dos encontros com Victor para tratar dos preparativos para o evento, que é uma parceria da prefeitura de Cachoeiro com o Sindicato Rural do município e tem participação, também, de Presidente Kennedy, Alegre e Dores do Rio Preto.

 

"A Exposul Rural tem como conceito principal a integração regional do agronegócio. Ainda assim, embora nosso município cumpra essa função agregadora, não somos protagonistas. Trata-se de um esforço coletivo, onde todas as cidades envolvidas terão papel importante", disse Victor Coelho, ao ressaltar que o evento possui vocação para se tornar itinerante.

 

O prefeito de Vargem Alta adiantou que serão apresentados no Parque de Exposições, dentre outros atrativos, espécies mais finas de cafés. "O grande valor da Exposul Rural, neste momento, está em resgatar, valorizar e dar energia aos nossos homens do campo, estimulando neles o orgulho de serem produtores", frisa Altoé.

 

"Os visitantes terão a oportunidade provar nossa tangerina, cuja doçura tem destaque nacional. Vão conhecer, ainda, a resina extraída da árvore do pinus", explicou o prefeito de Conceição do Castelo.

 

Para o presidente do Sindicato Rural de Cachoeiro, Wesley Mendes, o evento criará ambiente para as várias cadeias produtivas das agriculturas familiar e empresarial se encontrarem. "Não haveria esse evento sem a iniciativa da prefeitura, com a visão da atual gestão. É a atitude de um município mudando a atitude de todo o Sul capixaba e, consequentemente, de seus agricultores", acrescenta ele, que também esteve no Palácio Bernardino Monteiro.



A Exposul Rural vai contar com 50 estandes de cooperativas, empresas e entidades, além de praça de alimentação com produtos da agricultura familiar, apresentações culturais e musicais dos municípios participantes, feira da agricultura familiar com produtos da agroindústria, frutas, verduras e legumes, mini fazendinha, exposição de pequenos animais, mostra e feira de bovinos, ovinos e caprinos, feira de máquinas e equipamentos, palestras e minicursos. Tudo isso com entrada franca.  

Comentários