Exposul recebe Comissão que investiga endividamento agrícola - Jornal Fato
Política4

Exposul recebe Comissão que investiga endividamento agrícola

A programação do evento vai contar com uma audiência da Comissão Externa da Câmara dos Deputados


Reunião acontece a pedido do deputado federal e coordenador da FPA, Evair de Melo

A ExpoSul Rural 2018, que acontece de 11 a 15 de abril, em Cachoeiro de Itapemirim, será palco de uma reunião estratégica para o setor agrícola. A programação do evento vai contar com uma audiência da Comissão Externa da Câmara dos Deputados que investiga as causas do endividamento agrícola no dia 12, às 11h00, no Parque de Exposições Carlos Caiado Barbosa.

A audiência foi um pedido do deputado federal e coordenador da Frente Parlamentar da Agropecuária - FPA, Evair de Melo, membro da Comissão. "Temos dado toda atenção a esse tema, tivemos muitas conquistas e avanços, porém ainda não foram suficientes para dar o oxigênio que o setor precisa. Vamos realizar uma grande mobilização técnica, com dados precisos, e usar toda força do parlamento para enaltecer o setor que produz alimento e riqueza para esse país", destacou o parlamentar capixaba.

Evair atua na sub relatoria da Comissão ao lado dos deputados Domingos Sávio (PSDB-MG) e Zé Silva (SD-MG), e o relator-geral é o deputado Evandro Roman (PSD-PR). Os temas a serem abordados são as agriculturas familiar e empresarial, além de políticas de importação. Tocantins foi o primeiro Estado a receber a Comissão Externa que além do Espírito Santo visitará o Rio Grande do Sul, Paraná, Santa Catarina, Minas Gerais e Piauí.

 

Integração

Organizada pela Prefeitura de Cachoeiro e o Sindicato Rural, a ExpoSul 2018 vai receber produtores, cooperativas e associações de 29 municípios da região e de diversos segmentos rurais para promover a integração regional através dos negócios, debates e atividades, tanto técnicas quanto culturais. Este ano, a organização antecipou o evento para abril, por ser fora da época de colheita de café, atendendo aos pedidos dos cafeicultores, e também da vacinação de aftosa. Mais de 80 organizações já confirmaram presença na feira agropecuária.

Para Evair, a ExpoSul Rural 2018 é uma grande oportunidade para que produtores, cooperativas, empresários e municípios proponham debates e políticas que fortaleçam o agronegócio e a agricultura familiar. "É uma grande vitrine para os municípios divulgarem seus trabalhos em prol do setor, compartilharem informações e costumes, bem como estabelecerem parcerias".

 

 

 

Comentários