Ex-secretário de Esporte vai para coordenação política - Jornal Fato
Política

Ex-secretário de Esporte vai para coordenação política

A ausência da figura de um coordenador político na prefeitura já foi pauta em sessão da Câmara Municipal


Vander assumiu a pasta de Esporte interinamente até a transferência de Lilian Siqueira do Ministério Público Estadual (Foto: Divulgação)

 

Leandro Moreira

 

O ex-secretário municipal de Esportes, Vander de Jesus Maciel, foi nomeado hoje como coordenador político do governo de Victor Coelho (PSB), em Cachoeiro de Itapemirim. A função exige a articulação junto aos partidos e, principalmente, à Câmara Municipal.

 

A nomeação está publicada no Diário Oficial de hoje. Inclusive, a ausência da figura de um coordenador político na prefeitura já foi pauta em sessão da Câmara Municipal, que conta com um líder de governo no mandato do vereador Delandi Macedo (PSC).

 

No início de março, o vereador Alexandre Maitan (PDT) disse que gostaria de discutir a função de liderança do prefeito na Casa de Leis por acreditar que pode haver um desgaste do político que se divide entre explicar projetos apresentados pelo Executivo aos vereadores e as cobranças naturais do cargo.

 

"Além da cobrança da população, o vereador também terá que atender os outros 18 vereadores, que querem atendimento as suas solicitações. Entendo que o Executivo Municipal tem pessoas capacitadas para essa função", falou o vereador à época.

 

Vander assumiu a pasta de Esporte interinamente até a transferência de Lilian Siqueira do Ministério Público Estadual, onde é servidora do quadro efetivo.

Comentários