Esposa de juiz é nomeada por rival do prefeito de Itapemirim - Jornal Fato
Política

Esposa de juiz é nomeada por rival do prefeito de Itapemirim

O magistrado Rafael Murad Brumana disse que a situação não compromete o seu trabalho


 

Leandro Moreira

 

Aglia Moreira Murad Brumana é a nova assessora da secretaria da Assembleia Legislativa. Poderia ser somente mais uma nomeação não fosse o fato dela ser esposa do juiz da 1ª Vara Cível da Comarca de Itapemirim, Rafael Murad Brumana, e ocupar cargo comissionado assinado pelo presidente do legislativo estadual, deputado Theodorico Ferraço (DEM), adversário político do prefeito do município litorâneo Luciano de Paiva (Pros) - réu em processos analisados por Brumana.

 

A reportagem conversou com o juiz Rafael Murad Brumana e ele afirmou que a nomeação não compromete o seu trabalho, além de informar que está em processo de separação conjugal. O cargo de sua esposa na Assembleia tem salário de R$ 4.086,36.

 

"Não tenho relação com as questões pessoais dela. A nomeação é mérito dela. Achar que isso poderia influenciar seria uma divagação por vincular ao acirramento político", explicou o magistrado, que não garantiu se iria se declarar impedido em processos contra Luciano.

 

O deputado Ferraço disse que assinou cerca de 60 indicações de deputados, e não afirmou ser sua indicação a nomeação da esposa do juiz de Itapemirim. "Cada deputado tem direito a 20 indicações; assinei várias e não sei os nomes", desconversou.

 

Um deputado que tem ligação próxima ao município é Marcos Mansur (PSDB), cujo vice-prefeito Thiago Peçanha é de seu partido. Porém, o tucano garantiu, até mesmo, desconhecer Aglia. A reportagem tentou contato com o prefeito Luciano, mas não obteve sucesso.

 

 

Comentários