Erick Musso é eleito presidente da Ales - Jornal Fato
Política

Erick Musso é eleito presidente da Ales

Junto com o Erick à frente da administração da Casa estará o deputado Marcelo Santos (PMDB)


A chapa encabeçada pelo peemedebista foi a única apresentada ontem durante a eleição (Foto: Divulgação)

 

Do primeiro mandato eletivo até agora se passaram apenas cinco anos. Erick Musso (PMDB) é o mais jovem deputado a assumir o comando do legislativo estadual. Aos 29 anos, a jovialidade e a cordialidade de Musso no plenário prenunciam o perfil do parlamentar que, pelos próximos dois anos (2017-2018), comandará a Assembleia Legislativa (Ales).

 

A chapa encabeçada pelo peemedebista foi a única apresentada ontem durante a eleição da Mesa Diretora que comandará a Casa no biênio 2017-2018. A nova Mesa foi eleita com 28 votos a favor e apenas dois contra - dos deputados Rodrigo Coelho (PDT) e Sergio Majeski (PSDB).

 

Junto com o peemedebista à frente da administração da Casa estará o deputado Marcelo Santos (PMDB) que será o 1º vice-presidente e a deputada Janete de Sá (PMN) que ocupará a 2ª vice-presidência. Já a deputada Raquel Lessa (SD) ocupará a 1ª secretaria, e o parlamentar Enivaldo dos Anjos (PSD), será o 2º secretário. Completam a Mesa os deputados Jamir Malini (PP) e Marcos Mansur (PSDB), 3º e 4º secretários, respectivamente.

 

Trajetória

 

Erick Musso nasceu em Vitória, mas sempre teve forte ligação com a cidade de Aracruz, onde começou a carreira política. Foi seguindo os passos do avô, Heraldo Barbosa Musso, prefeito da cidade por dois mandatos e deputado estadual por outros três, que Erick iniciou a vida pública. Antes do primeiro mandato eletivo, chegou a trabalhar na Assembleia Legislativa no gabinete do avô e do ex-deputado estadual e ex-prefeito de Aracruz, Marcelo Coelho.

 

Em 2012, aos 25 anos, Erick assumia o primeiro mandato, tendo sido o candidato a vereador mais votado no município. Já na estreia, Erick foi escolhido pelos pares para presidir a Câmara Municipal. Em 2014 dá um novo passo na carreira política ao ser eleito com 14.638 votos para o primeiro mandato no legislativo estadual. 

 

De saída já emplacou a vice-liderança do governo Paulo Hartung (PMDB), tendo como missão substituir e apoiar o líder, deputado Gildevan Fernandes (PMDB), na defesa dos assuntos de interesse do Palácio Anchieta. Nesse ponto, o parlamentar, mesmo que discretamente, tem atuado em encaminhamento de votações e na articulação entre o governo e os colegas de plenário. 

Comentários