Em SP, Hartung apresenta modelo capixaba de gestão - Jornal Fato
Política

Em SP, Hartung apresenta modelo capixaba de gestão

Governador defendeu a Lei de Responsabilidade Fiscal (e ressaltou as ações positivas em políticas sociais desenvolvidas no Espírito Santo


Hartung no encontro de líderes defende as reformas para o país - Divulgação

Na manhã desta sexta-feira (23), o governador Paulo Hartung participou, em São Paulo, do 11° Encontro de Líderes. Em pauta, o modelo do Espírito Santo de organização das contas públicas e as reformas que o Brasil precisa realizar.

Na oportunidade, Hartung defendeu a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), e ressaltou as ações positivas em políticas sociais desenvolvidas no Espírito Santo. "É possível fazer ajuste fiscal e avançar em políticas sociais", afirmou o governador.

 

Macro day

Na véspera, o governador capixaba já havia falado sobre a realização de reformas estruturantes para o País gerar emprego, ganhar competitividade sistêmica e voltar a crescer, durante o Macro Day BTG Pactual, em São Paulo, sobre Perspectivas e Desafios para o Brasil, e argumentou ainda que gestores do Executivo Federal e Estadual devem realizar articulações políticas para colocar em pauta as agendas necessárias para o País.

"É importante falarmos abertamente sobre a importância da boa articulação política para dar rumo ao País. É necessário que os novos membros que irão assumir o Governo Federal conheçam e respeitem a legitimidade de cada parlamentar. Temos de convencer o Congresso sobre a importância de fazer as reformas que o País precisa para melhorar o desenvolvimento socioeconômico", explanou em evento que reúniu os principais formadores de opinião do segmento empresarial no Brasil.

Paulo Hartung ainda afirmou que o respeito e o diálogo com os parlamentares também valem para o Poder Legislativo Estadual. "Política é ferramenta transformadora. É necessária a boa articulação e, para isso, é importante os gestores públicos aliarem o trabalho técnico, que é decisivo, à articulação política", ponderou.

O governador lamentou o alto impacto da Previdência aos cofres públicos e insistiu na importância de a sociedade debater com profundidade o atual contexto socioeconômico do País.

Comentários