Ela fica: Lorena confirma pré-candidatura à Prefeitura de Cachoeiro

Reunião do conselho de campanha reforça compromisso e mobiliza apoiadores; PSB realiza convenção no domingo que deve oficializar a candidatura, colocada em dúvida nas últimas semanas

31/07/2024 10:41
Ela fica: Lorena confirma pré-candidatura à Prefeitura de Cachoeiro /Ronaldo Santos/Jornal FATO

Na tarde de terça-feira (30), uma reunião do conselho de campanha da pré-candidata Lorena Vasques (PSB) confirmou que ela disputará a Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim. O encontro aconteceu após semanas de boatos e, por fim, no mesmo dia da publicação de uma notícia sugerindo uma possível desistência. No entanto, essa possibilidade foi descartada e a reunião se transformou em um momento de mobilização para o objetivo eleitoral.

Lorena é vista como a principal alternativa para o grupo do prefeito Victor Coelho, e sua candidatura é considerada importante para o PSB capixaba, liderado pelo governador Renato Casagrande. A convenção do PSB, que deve oficializar a candidatura de Lorena, está marcada para domingo, às 9h, no Centro Educacional Lauro Pinheiro (Celp), no bairro Independência, em conjunto com o PSDB. O PDT, outro partido que deve se coligar, realizará sua convenção na véspera, a partir das 8h, na Câmara Municipal.

Em junho, Lorena lançou sua pré-candidatura em um evento que reuniu mais de mil pessoas, o maior evento de toda a pré-campanha, com a presença de lideranças do PSB, incluindo uma mensagem de apoio do governador e a reafirmação da confiança do prefeito Victor Coelho. Desde então, ela tem dado entrevistas, participado do lançamento de pré-candidatos aliados a vereador, visitado comunidades e eventos, e convidado os interlocutores a opinar sobre seu plano de governo.

Fontes da cúpula de campanha demonstram otimismo com o desempenho na campanha eleitoral que se aproxima, esperando um crescimento durante o período mais aberto da empreitada. "Vamos para cima", afirma uma fonte. A única indefinição é o nome do candidato a vice, que deve ser anunciado nos próximos dias, visando atrair mais partidos para a base de apoio a Lorena.