Duplicação da BR-262 começa semana que vem - Jornal Fato
Política

Duplicação da BR-262 começa semana que vem

A assinatura contou com a presença do vice-governador César Colnago, acompanhado da bancada federal capixaba


Foto: Assessoria de Comunicação/Ministério dos Transportes

Um trecho de sete quilômetros da BR 262 começa a ser duplicado a partir da próxima semana. A ordem de serviço para a execução da obra foi dada pelo ministro dos Transportes, Maurício Quintella, na manhã desta terça-feira (10), em Brasília. A assinatura contou com a presença do vice-governador César Colnago, acompanhado da bancada federal capixaba.

 

O trecho vai do trevo de Paraju até as proximidades do Zoológico de Marechal Floriano e a previsão de conclusão é de um ano, segundo o superintendente do DNIT, Ezio Gonçalves dos Reis. A obra, orçada em R$ 70 milhões, foi solicitada pelo Ministério Público Federal, levando em conta o número de acidentes no local.

 

Para o vice-governador, a duplicação é esperada e necessária. "A BR 262 é uma estrada importantíssima para a economia capixaba, tanto para o transporte de cargas quanto para o turismo. Pela topografia e pelo tempo de construção da estrada, ela apresenta número elevado de acidentes, o que confirma a necessidade de ampliação", explica.

 

De acordo com o DNIT, as licenças com Iema, Idaf e Bombeiros, estão prontas, o que permite o início da instalação do canteiro de obras para servir de apoio na execução.

Comentários