Duplicação da BR 262 começa em 45 dias - Jornal Fato
Política

Duplicação da BR 262 começa em 45 dias

Governo entregou licenças ambientais para que obras sejam iniciadas


Foto: Leonardo Duarte/Secom-ES

 

Guto Netto
Jornalismo ADI/ES

 

A obra de duplicação da BR 262, já tem data para começar. De acordo com o consórcio vencedor da licitação, as intervenções devem começar dentro de 45 dias. O prazo foi estipulado após o governador do Espírito Santo, Paulo Hartung (PMDB) entregar licenças ambientais para um trecho de 7,28 km, entre a entrada do zoológico de Marechal Floriano, até o trevo de Parajú, no mesmo município (entre os quilômetros 49,38 e 56,66).


Alexandre Dias, representante do consórcio formado pelas Construtoras Aterpa, Serveng e Maia Melo, vencedor da licitação, disse que as obras se iniciam dentro de 45 dias e que o planejamento está dentro do previsto. 


"É uma obra muito importante, fruto de um trabalho em conjunto com a bancada federal, que tem se empenhado para que essa obra aconteça. É uma questão estratégica para o Estado", comemorou Hartung durante solenidade no Palácio Anchieta, quando entregou as licenças prévias de todo o contrato e a licença de instalação para esse trecho inicial.


Recém-empossado superintendente regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Ezio Gonçalves dos Reis confirmou o prazo dado pelo consórcio. 

 

Contrato


O consórcio vencedor da licitação será responsável por executar a duplicação da BR 262 entre o quilômetro 19,10, no município de Viana, ao quilômetro 71,72, em Victor Hugo, Marechal Floriano, totalizando 52,62 quilômetros. Ao todo, o contrato é de R$ 510 milhões, pagos pelo governo federal.

Comentários