Desvio da cratera deve ficar pronto até o fim deste mês - Jornal Fato
Política

Desvio da cratera deve ficar pronto até o fim deste mês


O prazo só se estenderá por mais alguns dias se houver chuvas, conforme disse o DER (Foto: Leandro Moreira)

 

Leandro Moreira

 

À beira de completar dois meses de interdição devido à uma cratera que abriu na pista, na ES 482, na altura do distrito de São Joaquim, em Cachoeiro de Itapemirim, deve ter o desvio finalizado até o dia 31 deste mês. Durante este tempo, muitos contratempos e até prejuízo financeiro foram acumulados entre as pessoas que utilizam a via e para as empresas ali instaladas.

 

Nesta semana, o deputado estadual Marcos Mansur (PSDB) esteve reunido com o diretor do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), Ênio Bergoli, e colheu a data, confirmada nesta quarta-feira (25) pela reportagem junto ao departamento. O prazo pode ser prorrogado em casos de chuva.

 

No local, há máquinas trabalhando para concluir o desvio. O caos gerado pela interdição ocorrida no dia 10 de dezembro chegou a mobilizar a classe política local a partir do clamor dos empresários; alguns chegaram a anunciar prejuízo de 70% nas vendas.

 

No local, também há instituições de ensino superior e técnico, cujas aulas iniciam com a entrada do mês de fevereiro. Para quem parte de Cachoeiro, chegar nestes educandários exige passar pela estrada que leva ao distrito de Soturno, contornando por Monte Líbano - ou então, pelo acesso a São Joaquim pelo lado do bairro Aeroporto.

Comentários