Deputado Federal defende adiamento das eleições municipais - Jornal Fato
Política

Deputado Federal defende adiamento das eleições municipais


O Deputado Federal Ted Conti (PSB-ES) disse nas redes sociais, por meio de vídeo, que defende o adiamento das eleições municipais e o uso do fundo eleitoral para o combate do coronavírus. 

Para ele, uma eleição, além de envolver recursos públicos, necessita de muitas reuniões, convenções e contatos com eleitores, "algo que neste momento coloca a saúde de todos em risco". 

A hipótese também foi defendida pelo ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, durante coletiva de imprensa no último domingo (22). Segundo ele, o adiamento serviria para que as eleições não atrapalhassem as medidas que estão sendo tomadas para o combate da Covid-19. 

Nesta segunda (23), A presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministra Rosa Weber, emitiu um comunidado dizendo que o debate sobre o adiamento das eleições é precoce. 

"Quanto ao adiamento das eleições municipais 2020, entendo cuidar-se de debate precoce, não sendo demais repisar que tem como objeto matéria prevista expressamente no texto constitucional e na legislação infraconstitucional", afirmou Rosa Weber.

 

Comentários