DEM não quer Zuca em secretaria

Democratas promete abrir comissão de ética se filiado assumir secretaria no governo do PT em Cachoeiro, contra quem faz oposição

28/12/2014 00:00
DEM não quer Zuca em secretaria

Zuca pode ser expulso do DEM caso integre governo Casteglione

Wanderson Amorim

 

A notícia publicada na edição de ontem do jornal ES de FATO, informando que, no dia 5 de janeiro de 2015, Antônio Cezar Ferreira, o Zuca (DEM), vai assumir a Secretaria de Defesa Social (Semdef) de Cachoeiro de Itapemirim, abalou membros do diretório municipal do Democratas. O mais exaltado é o vereador José Carlos Amaral, que defende a expulsão do correligionário.

?Não houve nenhuma reunião entre o Democratas e o Executivo para negociação de secretaria municipal. Somos todos contra. Zuca tomou a decisão de forma isolada, por conta própria. O DEM é oposição ao atual governo, e não vamos participar desta gestão, desse jeito de governar de Casteglione, uma forma perseguidora. Se ele quer assumir a secretaria, que saia do nosso partido. Ou, do contrário, vamos abrir uma comissão de ética por quebra de fidelidade partidária e assim iremos expulsá-lo?, ameaça. 

A reportagem entrou em contato com a presidente do diretório municipal do DEM, Vera Maia, que se limitou a dizer que ?é preciso conversar, antes de tomar qualquer atitude contra o Zuca?. 

Zuca, que trabalha como despachante, foi procurado para falar sobre o assunto, mas por telefone celular um funcionário dele disse que o chefe estava ocupado naquele momento. Pediu para que retornássemos a ligação mais tarde. Foram feitas várias outras tentativas de contato, mas o demista não atendeu.

 

Suplência 

Antônio Cezar Ferreira, o Zuca, teve 1.079 votos nas eleições municipais de 2012 e ficou como primeiro suplente da coligação Frente de Mobilização Democrática, composta pelo PMDB / DEM / PSDC / PRTB / PTC / PSD. 

No final de outubro de 2013, Luisinho Tereré (DEM), foi afastado da Câmara, pela Justiça, após denúncia de empregar funcionária que não trabalhava e ainda reter parte do salário dela. Quem assumiu a vaga foi o seu suplente, Zuca, que permaneceu na cadeira até agosto deste ano, quando o juiz da Vara dos Feitos da Fazenda, Robson Louzada Lopes, determinou o retorno de Tereré ao Legislativo Municipal. 

Caso seja expulso ou saia do DEM, quem assume a primeira suplência no lugar de Zuca é o médico Adail Edmundo Lima (PMDB), que obteve 868 votos em 2012.