DEM elege novo diretório de olho nas eleições de 2020 - Jornal Fato
Política

DEM elege novo diretório de olho nas eleições de 2020

A convenção do partido foi realizada no final de semana, no plenário da Câmara Municipal


Fotos: divulgação

O Democratas (DEM) aclamou sábado (11) o novo diretório municipal de Cachoeiro de Itapemirim, que fica sob a responsabilidade do advogado Diego Libardi. Ele conduzirá o partido no período de articulações visando as eleições do ano que vem. Caberá também a coordenação da elaboração de plano para a cidade, nos próximos 12 meses.

A sigla, que tem no casal Norma Ayub - Theodorico Ferraço os principais expoentes na região, pretende lançar chapa competitiva de candidatos a vereador e, também, participar ativamente para a composição de bloco partidário para a disputa pela Prefeitura de Cachoeiro.

A convenção realizada na Câmara Municipal, ficou marcada pelo ingresso do médico Adail Edmundo Lima, o Dr. Adail, na agremiação partidária. Antes, sua única filiação fora ao MDB, ao longo de 33 anos. Saiu em desacordo com o novo diretório emedebista, do qual foi alijado.

Seu nome se enquadra no perfil desejado pelo partido para a chapa proporcional. Nas duas últimas eleições, Adail foi quem teve mais votos no MDB.

 

Norma

Ausente da convenção, a deputada federal Norma Ayub, presidente estadual do DEM lembrou, em vídeo, o destaque alcançado pelo partido em nível nacional. "O Democratas está passando por uma refundação no Espírito Santo. O nosso objetivo é trabalhar para alcançarmos a estabilização social, econômica e política do nosso país, para alcançarmos o bem-estar do nosso povo capixaba. Nosso partido está tendo excelente desempenho no cenário nacional, inclusive em ministérios, como o da Saúde, Agricultura, e Casa Civil. Estou em Brasília para trabalhar com vocês, contem comigo", disse.

 

"Que eu não precise ser candidato", diz Ferraço

 

Theodorico admite sonho de encerrar carreira na Prefeitura, mas espera aparição de outro nome

 

Ex-prefeito de Cachoeiro em quatro oportunidades, o deputado estadual Theodorico Ferraço (DEM) reconheceu que tem o sonho de encerrar a carreira política como prefeito de Cachoeiro. No entanto, conclamou partidos a se unirem para a elaboração de propostas para o município. Repetindo estratégia de eleições anteriores, quer formar bloco do qual sairia o candidato a prefeito, com o apoio dos demais. E não fecha a porta nem a adversários.

"Espero que ap0areça esse nome para poder trabalharmos juntos e que eu não precise ser candidato", disse em entrevista ao jornalista Toninho Carlos, contrariando o próprio desejo, manifestado instante antes. Ele também aponta a esposa, Norma Ayub, como possível candidata. "Ela está à disposição de Cachoeiro".

Comentários