Conferência sobre gestão reúne 31 municípios - Jornal Fato
Política

Conferência sobre gestão reúne 31 municípios

O evento é organizado pela prefeitura de Cachoeiro


Tanta procura levou à mudança do local do evento para o auditório da Faculdade de Direito de Cachoeiro de Itapemirim (FDCI)

Servidores públicos de 31 municípios capixabas participam nesta quarta-feira (15) da A 1ª Conferência Sul Capixaba eSocial e Administração Pública, em Cachoeiro de Itapemirim. O evento é organizado pela prefeitura da cidade anfitriã.

Tanta procura levou à mudança do local do evento para o auditório da Faculdade de Direito de Cachoeiro de Itapemirim (FDCI). Foram quase 500 inscritos. "O tema da conferência é fundamental para a administração pública, pois o sistema eSocial trará série de mudanças e os servidores precisam estar muito bem informados - por isso a grande procura. Inicialmente, organizamos o evento pensando apenas no funcionalismo de Cachoeiro, mas ficamos muito contentes de poder contribuir com outros municípios capixabas", destaca o secretário municipal de Administração, Ramom Gobetti.

O objetivo é transmitir informações para servidores públicos a respeito do processo de implantação na administração pública do eSocial, novo sistema federal que unifica em todo o território nacional o fornecimento de informações referentes à escrituração das obrigações fiscais, previdenciárias e trabalhistas.

Serão três palestras que abordarão as obrigações advindas do eSocial, incluindo histórico explicativo sobre o novo instrumento e as principais mudanças para as áreas contábil, de recursos humanos e trabalhista, bem como os impactos na administração pública.

Os palestrantes serão Laura Schwerz, coordenadora-geral de Estruturação de Informações Previdenciárias da Secretaria de Previdência do Ministério da Fazenda (Geip/SPrev, de Brasília - DF) e idealizadora do eSocial, Gelson Machado Guarçoni, chefe substituto do setor de Orientação Tributária da Receita Federal no Espírito Santo, e Cátia Medeiros, consultora do Sistema Findes.

 

Serviço

1ª Conferência Sul Capixaba eSocial e Administração Pública

Data: 15/08 (quarta-feira)

Horário: 13h00 às 18h00

Local: Auditório da Faculdade de Direito de Cachoeiro - FDCI (Rodovia Engenheiro Fabiano Vivacqua, 1759 - Morro Grande)

Palestrantes: Laura Schwerz (Ministério da Fazenda), Gelson Machado Guarçoni (Receita Federal-ES) e Cátia Medeiros (Sistema Findes)

Comentários