Clima quente: vereador reclama de calor em escolas e prefeito responde

Vereador faz vídeo em porta de escola sem ar-condicionado em Cachoeiro e recebe resposta do prefeito que considera a atitude lamentável

14/11/2023 17:57
Clima quente: vereador reclama de calor em escolas e prefeito responde /Foto: Montagem.

O clima na política de Cachoeiro de Itapemirim esquentou nesta terça-feira (14). O vereador de oposição, Leo Camargo (PL), divulgou um vídeo contra o Executivo Municipal reclamando do calor enfrentado pelas crianças nas salas de aula que não possuem ar-condicionado. Logo em seguida, o prefeito da cidade, Victor Coelho, também divulgou um vídeo onde rebate as falas do vereador. Das 82 escolas municipais, apenas oito ainda não contam com o ar refrigerado. No vídeo divulgado nas redes sociais, o vereador Leo Camargo (PL) aparece em frente à escola municipal Maria Santana, do bairro Basiléia. Nas janelas da instituição aparecem crianças gritando ?nós estamos com calor? e ?ar-condicionado?. Segundo o parlamentar, ele estava no local à pedido de pais de alunos. ?Nossas crianças não têm condições de estudar. Teve criança ontem deitada no chão para tentar se refrescar?, reclamou um pai de aluno.

LAMENTÁVEL Ao tomar conhecimento das críticas, o prefeito Victor Coelho, que está em Portugal para um evento do Sebrae, publicou um vídeo rebatendo as acusações que ele classificou como ?lamentáveis?.

Saiba Mais

Escola terá horário reduzido por causa do calor intenso 

Segundo o prefeito, o município está próximo de atingir a meta de equipar todas as escolas com ar-condicionado. ?Não é de conhecimento do vereador que quando entramos na nossa gestão (2017) não tínhamos nenhuma escola com ar-condicionado. Hoje nós temos 74 escolas equipadas com ar-condicionado, das mais de 80 escolas que nós temos. Faltam poucas escolas para a agente completar a nossa missão, que é chegar até o final da gestão com 100% das escolas com ar-condicionado?, destacou. O prefeito também criticou a exposição da imagem de crianças no vídeo divulgado por Léo Camargo. ?Vergonha é você (vereador) usar imagens de crianças para se autopromover nas redes sociais e querer ganhar 'likes' e engajamento. É lamentável?, finalizou.