Ciro Gomes vem aí - Jornal Fato
Política

Ciro Gomes vem aí

A cidade foi incluída na agenda do presidenciável, que pretende percorrer o Brasil pregando a unificação da esquerda


O ex-governador do Ceará, Ciro Gomes (PDT), deve visitar Cachoeiro de Itapemirim até o final deste ano ou no começo do próximo. A cidade foi incluída ontem na agenda do presidenciável, que pretende percorrer o Brasil pregando a unificação dos partidos de centro-esquerda.

 

Pelo planejamento inicial, Ciro só visitaria capital e cidades metropolitanas. No Espírito Santo, por exemplo, tinha previsão de passar por Vitória e Serra, mas vai estender a viagem a Cachoeiro, de acordo com secretário estadual de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social, Rodrigo Coelho.

 

Em Brasília para participar de eventos da agenda federal da assistência social, Rodrigo Coelho aproveitou a ida à capital do país para estreitar laços no seu partido, o PDT. Pela manhã, se reuniu com Carlos Lupi, presidente nacional da legenda, e com o deputado federal André Figueiredo (PDT-CE).

 

Em pauta, a construção de agenda propositiva para o sul do Espírito Santo articulada com outras lideranças do partido, como o pré-candidato a presidência da República, Ciro Gomes.

 

"Do ponto de vista político, foi muito importante essa agenda no diretório nacional, pois Cachoeiro fica inserido no calendário do partido. Vamos fazer um esforço grande para receber o Ciro Gomes, que estará percorrendo todos os estados da Federação para construir o projeto nacional de desenvolvimento que audaciosamente, busque construir um grande entendimento", afirmou Rodrigo.

 

A construção de que fala, é reunir, no município, representantes de municípios da região sul do Espírito Santo, norte do Rio de Janeiro e de Minas Gerais.

 

O deputado cearense André Figueiredo, Carlos Lupi e Rodrigo Coelho colocaram o sul do ES na agenda de Ciro

Comentários