Casagrande discute projetos com empresários da região sul

Foi em reunião ocorrida ontem, no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), em Cachoeiro de Itapemirim

20/09/2018 08:57
Casagrande discute projetos com empresários da região sul

O candidato ao Governo do Estado, Renato Casagrande (PSB), recebeu dois documentos com demandas econômicas de empresários da região sul do Espírito Santo. Foi em reunião nesta quarta-feira (19), no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), em Cachoeiro de Itapemirim.

A CDL apresentou o manifesto do varejo, carta de compromisso que pede fortalecimento do comércio e desenvolvimento econômico social, modernização das relações de trabalho, crédito e financiamento para os setores de comércio e serviços, investimentos em mobilidade urbana e infraestrutura para a revitalização de centros comerciais, planos emergenciais para a segurança pública, em educação empresarial e assistência gerencial às micro e pequenas empresas e apoio à inovação no varejo.

E entrega feita pelo Movimento Empresarial do Sul do Espírito Santo (Messes), foi o pedido de atenção para os investimentos em saúde e educação, infraestrutura logística, melhoria na segurança pública, política de atração e expansão de investimentos, gestões pelos grandes projetos proprietários e estruturas: Porto Central em Presidente Kennedy e a Ferrovia EF 118.

Na ocasião, Casagrande defendeu a importância do fortalecimento dos polos empresariais e melhoria do sistema de saúde. ?Precisamos regionalizar e descentralizar a questão da saúde. As pessoas precisam fazer seus exames e agendar consultas mais perto de casa. Além disso, a Região Sul precisa de uma atenção especial para a diminuição da burocracia. Temos diversos empreendedores que desejam investir por aqui, mas que demoram anos para receber algum tipo de licença ou alvará?, explicou.

Propôs ainda a criação do Conselho de Desenvolvimento para a Região Central-Sul. ?Esse conselho vai trazer mais aproximação entre o governo e as empresas e facilitará o diálogo, que é justamente por meio do qual tomamos as decisões mais acertadas?, defendeu.

Além dos empresários e os representantes dos lojistas, estiveram presentes autoridades: o prefeito de Cachoeiro, Victor Coelho, o prefeito de Castelo, Luiz Carlos Piassi, e o Deputado Federal, Evair de Melo.