Casagrande apresenta atividades do governo na segunda - Jornal Fato
Política

Casagrande apresenta atividades do governo na segunda

Renato Casagrande falará das atividades do Executivo previstas para os próximos quatro anos no Espírito Santo, em sessão especial na Assembleia, às 14h00


Após apresentação, governador responderá a indagações dos parlamentares / Foto: Lissa De Paula

As atividades de governo previstas para os próximos quatro anos no Espírito Santo serão apresentadas aos deputados pelo governador Renato Casagrande (PSB) em sessão especial na segunda-feira (11), na Assembleia Legislativa (Ales). A apresentação do Plano Estratégico do Executivo, prevista na legislação, tem início a partir das 14 horas, no Plenário Dirceu Cardoso. A sessão será transmitida ao vivo pela TV Assembleia.

Conforme colocado pela Constituição Estadual (artigo 91, inciso 17) e regulamentado pela Lei Estadual 7.920/2004, a apresentação de relatório sobre a administração estadual deve ocorrer dentro dos primeiros 30 dias de cada ano da legislatura. 

Além disso, no primeiro ano de seu primeiro mandato, o chefe do Executivo deve expor o conteúdo do planejamento elaborado para todo o seu governo. Na ocasião, o Renato Casagrande poderá ainda responder indagações dos parlamentares.

A data da sessão foi acordada entre o governador e o presidente da Ales, Erick Musso (PRB). Em mensagem aos deputados confirmando o comparecimento, Casagrande fez votos de "sucesso pleno na atual legislatura". Declarou que juntos, "deputados e governo, possamos construir progresso, desenvolvimento e justiça social para o Estado e bem-estar para todos os cidadãos".

Comentários