Casagrande anuncia novo secretário de Esportes - Jornal Fato
Política

Casagrande anuncia novo secretário de Esportes

Júnior Abreu, como é mais conhecido, ocupava o cargo de diretor-presidente do Idaf até dezembro do ano passado


Foto: Hélio Filho/Secom

O governador do Estado, Renato Casagrande, anunciou, nesta quarta-feira (16), o nome de José Maria de Abreu Júnior como novo secretário de Estado de Esportes. Júnior Abreu, como é mais conhecido, ocupava o cargo de diretor-presidente do Idaf até dezembro do ano passado.  Ele começa a trabalhar já nesta quinta-feira (17). 
 
Durante o anúncio - transmitido ao vivo pelas redes sociais do Governo do Estado -, Casagrande destacou que o esporte é fundamental para a inclusão de jovens na sociedade. Além disso, a Sesport deve exercer uma grande importância no programa Estado Presente. "O esporte é um grande instrumento de inserção das pessoas na sociedade, de enfrentamento da violência e gerando oportunidade", apontou.
 
O governador enfatizou que, além da integração ao Estado Presente, a pasta terá um diálogo muito próximo com todas as federações esportivas, dando ainda suporte aos atletas de alto rendimento para que eles possam representar o Espírito Santo em competições nacionais e internacionais. 
 
"Quando fui governador tivemos investimentos nos Campos Bom de Bola e em praças esportivas, mas agora a realidade é outra. Não estamos prometendo grandes investimentos, mas vamos atuar junto ao Ministério do Esporte, aprovando projetos de lei de incentivo ao esporte. Tenho o desejo de concluir o Estádio Kleber Andrade, que está da mesma forma que deixamos em 2014. O Kleber Andrade não é apenas um campo de futebol, mas é um equipamento que pode ser mais bem utilizado", observou.
 
O novo secretário de Esportes agradeceu a oportunidade: "Estou feliz em participar da equipe, vou usar minha experiência em gestão pública para fazer uma gestão no esporte de primeira linha. Com seu apoio e liderança, vamos fazer um trabalho de inclusão do esporte capixaba", afirmou Júnior Abreu.
 
Perfil
 
José Maria de Abreu Júnior, 53 anos, é formado em Administração pela Faesa e pós-graduado em Planejamento e Gerência de Operações no Corredor Centro Leste, pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes). Iniciou a carreira na Prefeitura da Serra, onde foi assistente administrativo de 1984 a 1992 e auditor fiscal entre os anos de 1993 e 2003. No Senado Federal foi assessor técnico de 2003 a 2007, quando voltou à Prefeitura da Serra como auditor fiscal. 
 
Em 2009 foi chefe da unidade capixaba da Fundacentro, assumiu como presidente da Comissão Permanente de Licitação e Obras da Prefeitura da Serra e em 2011 assumiu como secretário de Finanças do município, onde ficou até 2012. De 2013 a 2015, foi secretário de Finanças de Aracruz e, antes de assumir a Sesport, esteve no Idaf como diretor-presidente de 2015 a 1ª de janeiro deste ano.

Comentários