Candidato em Cachoeiro em 2020 agora quer ser prefeito de Marataízes

Guilherme Nascimento, do projeto Casa Roxa, anuncia sua pré-candidatura à prefeitura de Marataízes

06/02/2024 17:50
Candidato em Cachoeiro em 2020 agora quer ser prefeito de Marataízes /Foto: Divulgação

Candidato a prefeito de Cachoeiro nas eleições de 2020, o educador e produtor cultural Guilherme Nascimento transferiu seu domicílio eleitoral para Marataízes, onde pretende concorrer ao mesmo cargo nas eleições deste ano. O que não mudou foi o partido a que está filiado, o Partido Socialismo e Liberdade (Psol).

Ele conta que usa sua experiência anterior, em Cachoeiro, para construir plano de governo norteado pela inclusão social e no desenvolvimento sustentável. "Não é hora de voltar ao passado ou continuar na mesmice", afirma, defendendo a mudança.

Ele se considera um defensor dos direitos das minorias e uma voz para os mais vulneráveis, ?comprometido em construir uma cidade mais inclusiva, justa e resiliente?.

Seu projeto mais ambicioso é a isenção da tarifa de água e transporte público para todas as famílias de Marataízes. Entretanto, não diz como viabilizaria isso financeiramente.

Assim como em Cachoeiro, há quatro anos, o Psol está em construção em Marataízes. Os próximos passos incluem a formação de um novo diretório.

Em 2020, Guilherme ficou em penúltimo lugar na eleição que contou 12 candidatos em Cachoeiro. Teve 277 votos (0,28%).