Candidato é acusado de receber por obra parada - Jornal Fato
Política

Candidato é acusado de receber por obra parada

Vídeo divulgado nas redes sociais ontem, feito por uma ativista antimanicomial, acabou viralizando com centenas de acessos


Ailton Weller

 

Um vídeo divulgado nesta quarta-feira (14), nas redes sociais, pela ativista do movimento antimanicomial Zulmira Fontes acabou viralizando com centenas de acessos. Nele, o candidato a prefeito de Cachoeiro de Itapemirim, ex-vice-prefeito Jathir Moreira (SD), é acusado de não cumprir contrato para a construção de uma unidade do Caps AD (Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas), em Marataízes, mesmo com construtora Victaura, de sua propriedade, já haver recebido pela obra.

 

Na postagem, a denunciante tenta falar com o candidato, mas não consegue o retorno sobre as providências que serão tomadas para que os trabalhos sejam concluídos.

 

Zulmira apresentou cópias do extrato de termo contratual do Fundo Municipal de Saúde de Marataízes, entre a prefeitura e a empresa Victaura construtora Ltda., firmado em 26 de agosto de 2010, autorizando a assinatura do contrato e emissão de documento legal, para construção do Centro de Tratamento ao Toxicômano (CTT) em Marataízes, com a empresa: Victaura Construtora Ltda ME. O valor contratado foi de R$860.857,73.

 

Os recursos deveriam ser empregados na continuação da construção do Centro de Tratamento ao Toxicômano (CTT), do município, o que, segundo ela, não aconteceu.

 

Ainda sobre a obra foi firmado em 26/06/2014 um acréscimo ao contra entre a construtora e a municipalidade no valor de R$ 89.836,77, conforme os extratos do Diário Oficial do município.

 

O representante da empresa Paulo Victor explicou que a obra está paralisada desde 2004 por força de ordem judicial, provocada por ação popular movida por advogada de Marataízes. Segundo ele, a empresa se defendeu da ação, prestou esclarecimentos e apresentou todos os documentos solicitados pela Justiça. A paralisação se deu logo após a Victaura se notificada pela prefeitura.

 

Comentários