Candidata pode ser a mais nova nessas eleições - Jornal Fato
Política

Candidata pode ser a mais nova nessas eleições

Joana Vilela quer reerguer Itapemirim e ajudar os que mais precisam


Foto: Reprodução

 

Dayane Hemerly

 

Uma jovem, de apenas 18 anos, moradora de Itapemirim, pode ser a mais nova candidata nessas eleições. Joana Vilela, que ainda é estudante do Ensino Médio, se candidatou pelo PC do B com o objetivo de mudar a forma de fazer política no município.

 

De acordo com a jovem, o interesse surgiu em sala de aula. A partir daí, ela começou a fazer reuniões de grupo em sua casa. Ela diz que o partido a chamou para se candidatar devido aos seus atos de liderança e companheirismo entre os jovens e na comunidade onde mora. De acordo com a candidata, o seu papel é mostrar que os jovens também podem assumir um cargo na política e fazer a diferença. "Sou mais uma que deseja mudanças na política do nosso município. Não é porque sou jovem, que não conheço as necessidades de nossa gente e de nossa comunidade", comenta.

 

Joana afirma saber qual é o papel que o vereador e o prefeito devem cumprir para com o povo, principalmente para com os que mais necessitam. "o vereador deve discutir questões locais e fiscalizar o ato do (prefeito em exercício) com relação à administração e gastos da melhoria de qualidade de vida no município, elaborando leis, recebendo o povo e atendendo às reivindicações".

 

Por ser de uma família humilde, ela diz reconhecer a luta diária de uma dona de casa, que se esforça muito para manter sua família em condições dignas. "Quero fazer algo pelas pessoas que realmente precisam".

 

De acordo com ela, a luta para colocar Itapemirim nos eixos não é só dela, mas que é, também, de todo o povo. "Gostaria do apoio da juventude e de todos da nossa cidade, para juntos mudarmos essa triste situação em que se encontra o município".

 

Para concluir, a jovem candidata deixa uma mensagem para os que têm objetivos na vida: "Não desistam dos seus sonhos, pois mesmo com pouca idade, temos deveres e direitos. Com união, podemos fazer o melhor para o país".

 

Comentários