Câmara vota repasse 39 mil para Apae - Jornal Fato
Política

Câmara vota repasse 39 mil para Apae

Na sessão que discutiu a redução da jornada de servidores que possuem filhos especiais, a Câmara anuncia repasse à entidade.


 

Na sessão desta terça-feira (10), em que o vereador Edison Fassarela (PV) anunciou que está se mobilizando junto ao Poder Executivo para promover a redução da jornada de servidores que possuem filhos especiais, duas mães de crianças especiais se pronunciaram e durante a discussão do tema e a volta de profissionais de saúde para a Apae também foi discutida.

 

Aproveitando a oportunidade, a Câmara antecipou a votação de projeto Poder Executivo que chegou à casa na semana passada e aprovou nesta terça o repasse de R$ 39.620,00 à  instituição.   

 

Lei da redução

Segundo o vereador, leis neste sentido têm sido aprovadas em vários municípios do Brasil, e servidores de Cachoeiro pediram diretamente a ele que também apresentasse um projeto semelhante para análise da Câmara. No entanto, a iniciativa de uma lei sobre este assunto é exclusividade do Poder Executivo.

 

"Já tive uma reunião com o prefeito e a receptividade foi ótima. Acredito que não teremos dificuldade em aprovar esta demanda tão justa e de grande alcance social", disse Fassarela.

 

Uma das mães presentes na sessão falou que a lei traria grandes benefícios para as crianças. "Cuidar de uma criança especial demanda muito tempo dos pais, para levá-los a consultas e vários tipos de terapias. Sem isso, o desenvolvimento delas pode ser prejudicado", disse.

 

 

Comentários