Câmara retoma transmissão das sessões por rádio - Jornal Fato
Política

Câmara retoma transmissão das sessões por rádio

Como no ano passado, o serviço será prestado pela Rádio FM 107, e a transmissão ocorre de 14h00 às 19h00.


Foto: Arquivo FATO

A transmissão das sessões ordinárias da Câmara de Cachoeiro retorna hoje. Como no ano passado, o serviço será prestado pela Rádio FM 107, e a transmissão ocorre de 14h00 às 19h00.

O presidente da Câmara, Alexon Cipriano (PROS), lembra que o rádio é um veículo de grande alcance popular em Cachoeiro, com cobertura inclusive em localidades do interior e todas as faixas etárias. "Transmitir a sessão é fundamental para a transparência do Poder Legislativo, pois o rádio permite que todos os cidadãos possam acompanhar as sessões e conhecer o trabalho de cada vereador", afirma.

Segundo pesquisa realizada pelo Instituto Ibope Midia em 2015, o rádio é o veículo de comunicação mais abrangente e preferido dos brasileiros. A pesquisa indica que 52 milhões de cidadãos são atingidos pelo rádio, o que equivale a 89% da população das 13 regiões metropolitanas avaliadas. Há indicativos de que a inserção local do veículo, em cada região do país, tenha alcance semelhante ao nacional.

Segundo o presidente, o plano de comunicação e transparência da Câmara prevê ainda a realização de ações publicitárias em outros veículos e a transmissão de sessões pela internet. "Nosso objetivo é aumentar as ferramentas de controle social, para que tenhamos uma Câmara sempre mais cidadã e participativa", diz Alexon.

A previsão de investimento anual máximo com a contratação da rádio é de R$ 88 mil. A contratação foi feita via processo licitatório, cujos dados podem ser conhecidos pelo portal da Câmara (www.cachoeirodeitapemirim.es.leg.br).

Comentários