Câmara realiza audiência para discutir Plano de Cargos - Jornal Fato
Política

Câmara realiza audiência para discutir Plano de Cargos

Os nove projetos que tratam do tema chegaram à Câmara há cerca de um mês e estão sendo estudados pela Procuradoria da casa


Foto: Divulgação

A Câmara de Cachoeiro de Itapemirim realiza nesta quinta-feira (6) audiência pública a partir das 17h00 para ouvir o secretário de Administração Claudio Jose Mello de Souza sobre o Plano de Cargos, Salários e Subsídios encaminhado pela Prefeitura.

Os nove projetos que tratam do tema chegaram à Câmara há cerca de um mês e estão sendo estudados pela Procuradoria da casa. "Queremos que o Secretário de Administração esclareça as nossas dúvidas e dos servidores que têm procurado esta Casa. Não há um dia em que não sejamos procurados.

Hoje foram os engenheiros, arquitetos e auxiliares odontológicos. Com a presença do secretário, todos poderão fazer as perguntas e apresentar seus argumentos. Isso nos permitirá avançar na discussão quando o parecer da Procuradoria for liberado", enfatiza Alexon Cipriano Soares (PROS), presidente da Câmara.

Como tem ocorrido nas últimas semanas, também na sessão desta terça-feira representantes de servidores se pronunciaram na tribuna da Câmara sobre os projetos. As engenheiras Adriana Caçador e Elizângela Sobreira mostraram o descontentamento dos colegas. 

"Estamos nos sentindo prejudicados. Protocolamos ofício nessa Casa com observações para que os vereadores possam ter conhecimento das perdas e nos ajudem nessa luta". Ela informa que 80% dos engenheiros são do concurso de 1998 e estão caminhando para o último decênio e terão perdas financeiras importantes se o projeto for aprovado.

Márcia Leite, representante das auxiliares odontológicas, também fez uso da tribuna, e pediu redução de carga horário de 40 horas para 30 horas semanais e reclamou da perda de benefícios.

Comments

SEE ALSO ...