Cachoeiro: lider sindical volta ao PV de olho na Câmara ou vice - Jornal Fato
Política

Cachoeiro: lider sindical volta ao PV de olho na Câmara ou vice

Presidente do sindicato dos servidores de Cachoeiro assinou a ficha de filiação neste domingo


Jonathan e Waldir exibem a ficha de filiação

O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Cachoeiro de Itapemirim (Sindimunicipal), Jonathan Willian Corrêa, está de volta ao PV, partido pelo qual pretende disputar uma vaga na Câmara Municipal, mas também não descarta a possibilidade de compor chapa como vice-prefeito.

Em 2012, Jonathan foi candidato a vereador pelo PV, conquistou 586 e não se elegeu. Em 2016, foi candidato a prefeito pela Rede Sustentabilidade, partido que ajudou a fundar, conseguindo 825 votos. No ano passado, deixou a sigla, considerando a mudança da legislação eleitoral, que passa a proibir a coligação de partidos para a eleição proporcional.

"Meu grupo entendeu por bem retornar ao PV, haja vista que a tendência agora é eleição com poucos partidos em condições reais. A escolha do PV leva em consideração a amizade próxima com Waldir (Fraga, presidente do partido) e o fato de a legenda ser parceira do prefeito Victor Coelho, na qual entendemos que deve ser reeleito", explica o sindicalista.

A ficha de filiação foi assinada neste domingo. O objetivo é concorrer a uma das 19 vagas na Câmara. "Mas estou a disposição do Partido caso tenha a intenção de indicar o vice-prefeito", ressalva.

Comentários