Cachoeiro já realiza cadastro biométrico, mas ainda não é obrigatório - Jornal Fato
Política

Cachoeiro já realiza cadastro biométrico, mas ainda não é obrigatório


Foto: Divulgação

 

O município de Cachoeiro de Itapemirim já realiza o cadastro biométrico do eleitorado, mas ainda não é obrigatório, como em Vila Velha, onde os eleitores devem cadastrar seus dados biométricos perante a Justiça Eleitoral até 19 de janeiro de 2018.

 

De acordo com o Técnico Judiciário da 48ª Zona Eleitoral de Cachoeiro, Samuel Pio Vilanova, o cadastro ainda é facultativo e a biometria não será usada nas eleições de 2018 em Cachoeiro.

 

"Já temos adiantado os cadastros das pessoas que vêm resolver pendências no cartório eleitoral, para evitar confusão de filas quando passar a ser obrigatório, como é em Vila Velha", comenta.

 

Para fazer a revisão biométrica o eleitor deve levar ao posto de atendimento um documento oficial de identificação e comprovante de residência.

 

Samuel aproveita para pedir que a população não deixe para resolver suas pendências nos meses próximos às eleições.

 

"Pedimos para que o eleitor, que tiver alguma multa para pagar, ou outras questões para resolver, que venha até abril/maio do ano que vem, que é o período em que o cadastro dos eleitores são fechados. Depois disso, quem tiver pendências não poderá votar.", explica.

 

Ele complementa dizendo que as pessoas já podem fazer o cadastro biométrico e, assim, evitar que fique para a última hora.

 

O cartório eleitoral funciona das 12h às 18h, na Avenida Francisco Lacerda de Aguiar, nº 221, bairro Gilberto Machado. 

 

 

 

Comentários