Audiência apresenta novo modelo do Rotativo - Jornal Fato
Política

Audiência apresenta novo modelo do Rotativo

O projeto se inspira nas políticas de mobilidade urbana instituídas ainda em 2012, por lei federal


O público poderá conhecer o modelo e a metodologia de funcionamento do rotativo  (Foto: Arquivo/Fato)

A prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim promove nesta terça-feira (10), por meio de audiência pública, a apresentação do projeto do novo estacionamento rotativo da cidade. O prefeito Victor Coelho recebe vereadores, secretários municipais e moradores na escola municipal Zilma Coelho (antiga Campanha), no bairro Ferroviários, às 19h30.

 

De acordo com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Semdurb), o projeto se inspira nas políticas de mobilidade urbana instituídas ainda em 2012, por meio da lei federal 12.587, que prevê o uso da cidade como um espaço disponível a todos.

 

Paralelamente, o evento acompanha a proposta da gestão municipal em ampliar gradativamente a transparência das medidas públicas. O público poderá conhecer o modelo e a metodologia de funcionamento do rotativo, que deve ser implementado até o fim do ano.

 

"Compartilhar as ações, decisões e processos com a população se torna ainda mais importante diante de temas tão cotidianos como a organização do trânsito e o uso do espaço urbano", afirma o secretário municipal de Desenvolvimento Urbano, Mario Louzada.

 

"Toda a nossa equipe da Semdurb, bem como os conselhos municipais e outras secretarias envolvidos, estamos muito satisfeitos em apresentar à cidade a proposta para o futuro serviço público de estacionamento rotativo, que prevê o uso do espaço urbano de forma consciente e democrática", comemora.

 

A audiência é o passo que antecede o processo final para a licitação, que teve início com a aprovação da lei municipal nº 7.475 em julho deste ano.

Comentários