Aprovada comissão de mobilidade e acessibilidade - Jornal Fato
Política

Aprovada comissão de mobilidade e acessibilidade


A criação da nova comissão permanente foi proposta pelo vereador Alexon Cipriano (Foto: Divulgação)

 

Preocupado com a discussão do Plano Municipal de Mobilidade, o vereador Alexon Cipriano (Pros) propôs a criação, na Câmara de Cachoeiro, da Comissão Permanente de Mobilidade e Acessibilidade Urbana. O projeto foi aprovado por unanimidade e os nomes dos membros da comissão serão definidos logo após o fim do recesso parlamentar, em agosto.

 

"O cachoeirense sofre com dificuldades de locomoção relacionadas ao transporte público, circulação de veículos particulares e uso do solo urbano. É preciso encontrar meios de suprir a falta de planejamento adequado e a legislação municipal insuficiente", diz o Alexon. 

 

O texto aprovado afirma que serão avaliados pela nova comissão todos os projetos em tramitação na Câmara que impactarem a acessibilidade e mobilidade no município; estudos, pesquisas e discussão de leis protetivas das pessoas com deficiência e mobilidade reduzida; proposições relativas ao sistema viário, de circulação e transportes; calçadas, equipamentos de acessibilidade e ciclovias; poluição gerada pelos veículos automotores e outros temas relacionados.

 

O Legislativo Municipal passa agora a ter dez comissões permanentes, que são os órgãos formados por vereadores, responsáveis por emitir parecer sobre os projetos apresentados na casa, de acordo com o tema que abordam. 

 

Comentários