Após reforma, praça é reinaugurada - Jornal Fato
Política

Após reforma, praça é reinaugurada


A praça do Erivelto foi inaugurada na última terça-feira, em Marataízes (Foto: Divulgação)

 

A tradicional praça Antônio Hautequestt, conhecida como praça do Erivelto, foi reinaugurada após passar por uma reforma e urbanização. A solenidade realizada pela prefeitura de Marataízes aconteceu na terça-feira (27) e reuniu autoridades, membros da família do homenageado com o nome da praça, moradores e turistas que passavam pelo local.

 

O projeto de reforma e urbanização da praça foi realizado através da Secretaria de Obras. Todo o serviço foi executado com recursos próprios do município e contempla uma área de brinquedos para as crianças, e preserva a parte ambiental que existia no local. Além disso, o local está totalmente acessível, pois contém rampas em toda a sua extensão. Um novo abrigo de ônibus também foi construído para melhor atender a população.

 

O prefeito de Marataízes, Jander Nunes Vidal, relembrou quem foi Antônio Hautequestt. "Quem mora há muitos anos em Marataízes e região certamente já ouviu falar, e provavelmente foi atendido pelo saudoso 'Seu Antonico'. Apesar de ser farmacêutico, em tempos difíceis, a população, principalmente a mais carente, consultava com ele com a mesma confiança que teriam em um médico", disse.

 

O prefeito falou ainda da estrutura da obra e pediu à população que faça um bom uso, preservando o investimento público. "A praça ficou linda e foi feita para a população. É uma enorme alegria entregar mais essa obra" concluiu.

 

Erivelto Hautequestt Meireles, neto do falecido Antônio Hautequestt, agradeceu em nome da família. "Todos nós ficamos felizes em ver a praça reformada. Estava mesmo precisando. Ficou ótima", afirmou. A pequena Maria Jhulya, de 6 anos, gostou dos novos brinquedos. "Antes não dava para brincar, estava tudo quebrado. Agora eu quero vir todos os dias para cá", frisou.

Comentários