Após procedimento cirúrgico, governador passa bem - Jornal Fato
Política

Após procedimento cirúrgico, governador passa bem


Foto: Fred Loureiro/Secom-ES 

 

O Boletim Médico preliminar divulgado pela assessoria de comunicação do governador licenciado, Paulo Hartung, informa que a cistoscopia da bexiga (exame médico com procedimentos similares ao cirúrgico), realizada na manhã desta sexta-feira (07), foi bem sucedida e exames preliminares não identificaram a presença de novos tumores. Paulo Hartung está em repouso absoluto no quarto do Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, com previsão de alta para o próximo domingo (09), quando retorna ao Estado e reassume o comando do Poder Executivo Estadual.



O exame realizado por Hartung faz parte do tratamento médico que começou com um procedimento cirúrgico, realizado no último mês de fevereiro para remover um tumor na bexiga. O próximo passo do tratamento será por meio de vacinação, chamado imunoterapia com BCG, com medicação aplicada diretamente na bexiga, com a utilização de um cateter. Dessa forma, os medicamentos afetam principalmente as células que revestem a bexiga, com pouco ou nenhum efeito sobre outras células.


Diagnóstico


Em 03 de fevereiro, após sentir incômodos e sangramento ao urinar, o governador Paulo Hartung se submeteu a um exame de imagem e, na oportunidade, os médicos decidiram operá-lo imediatamente. Hartung já fazia um acompanhamento desde 2003 no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, devido a complicações no rim, por isso realizou novos exames na capital paulista, ocasião em que foi detectado o tumor em fase inicial.
 

Comentários