Alerta sobre perigos das drogas

A proposta para é exibir, antes eventos culturais, vídeos nos eventos

24/02/2016 00:00
Alerta sobre perigos das drogas

 

A proposta para exibir, antes de shows e eventos culturais, vídeos alertando sobre as drogas foi aprovada pela Comissão de Cultura, em reunião ordinária realizada ontem (23 na Assembleia Legislativa do Estado do Espírito Santo). O Projeto de Lei (PL) 87/2015 segue agora para análise das comissões de Políticas sobre Drogas e de Finanças, antes de sua votação em Plenário. 

 

O relator da matéria na Comissão de Cultura, deputado Amaro Neto (PPS), elogiou a iniciativa do deputado Bruno Lamas (PSB): ?É importante toda ação que busque conscientizar o jovem sobre o perigo do consumo de drogas?, comentou Amaro Neto. O deputado do PPS ressaltou que ?o consumo excessivo de bebidas alcoólicas pelos jovens também merece atenção e que o álcool também é uma droga?.  

 

De acordo com a proposição, a exibição do material tem como objetivo trabalhar com a informação, conscientização, prevenção e combate ao uso de drogas e entorpecentes. Os eventos culturais com previsão de público de mais de 1.500 pessoas deverão projetar o material em telas de fácil visualização.